SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo venceu o Fluminense no ‘Clássico Vovô’, na noite deste sábado (20), e vai passar mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a sexta vitória em sete jogos do alvinegro no campeonato.
O alvinegro não vencia o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro há cinco jogos e, jogando no Nilton Santos, não vencia desde 2018.
O Botafogo começou o jogo tirando espaço da saída de bola do Fluminense, mas a primeira finalização foi do tricolor. Boa trama de ataque entre Cano e Ganso, Pirani recebeu e bateu prensado.
O time da casa pressionou na primeira parte da etapa inicial, conseguindo anular a troca de passes do tricolor.
A torcida do Botafogo provocou o rival com gritos de ‘Série C’ e a galera do Flu ficou ‘louca da cabeça’.
Botafogo incomodou o Fluminense e se impôs dentro de casa, tirando o sossego da saída de bola tricolor, que teve dificuldades e perdeu a bola algumas vezes.
O Fluminense voltou do intervalo ocupando o campo de ataque, trocando passes e tentando encontrar espaços para finalizar. Não encontrou muitos.
O Botafogo abriu o placar com Cuesta, após cobrança de escanteio e bola ajeitada de Tiquinho para a área. O camisa 15 finalizou sentado para o fundo do gol. O VAR demorou na análise, mas confirmou o gol.
Com a vitória o Botafogo não vai sair da ponta da tabela nesta rodada. Perseguido pelo Palmeiras, o Fogão não será alcançado em caso de vitória do Verdão sobre o Santos.
O Fluminense estaciona nos 13 pontos na terceira colocação e pode ser alcançado apenas pelo Cruzeiro na 7ª rodada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO
Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas), Eduardo (Philipe Sampaio); Júnior Santos, Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Felipe Melo (Manoel), Guga; André, Pirani (Lelê), Lima (Martinelli), Ganso; Arias, Cano.
BOTAFOGO 1X0 FLUMINENSE
7ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Data e horário: 20 de maio de 2023, às 18h30h (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, Brasil
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Marçal, Cuesta (BOT); Lelê (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Victor Cuesta (BOT)