Bola

Bochecha ainda busca espaço no time titular do Remo na reta final da Série C

Tylon Maués

O elenco azulino tem até esta sexta-feira para treinos em Belém antes de viajar à capital amazonense, onde domingo à tarde enfrenta o Manaus-AM, em partida válida pela 17ª rodada da Terceirona. O técnico Ricardo Catalá terá um desfalque importante, com o volante Anderson Uchoa tendo que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o meia Rodriguinho volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Volta Redonda-RJ, no sábado passado.

Ocupando a 14ª posição da competição, o Leão Azul terá diante do Gavião um jogo decisivo, já que se vencer mais uma vez ficará matematicamente muito próximo de se salvar de uma queda, deixando o adversário, que está em situação semelhante, com a “corda no pescoço”.

Candidato a uma vaga na equipe, o volante Gustavo Bochecha ainda busca mais espaço no clube e se diz pronto caso seja escolhido. “Eu venho trabalhando forte há muito tempo, esperando a oportunidade, na hora que o professor (Catalá) precisar de mim, estou pronto para ajudar o Remo. Acho que o coletivo é mais importante que o individual e quando precisar de mim eu estou pronto pra ajudar”.

O jogador é mais um dentro do elenco a afirmar o quanto o retrospecto recente trouxe confiança ao time em busca de seus objetivos. Para ele, o Remo vinha bem, mas pecando em detalhes. “A vitória trouxe um pouco de confiança para nós, acho que a gente vinha fazendo bons jogos, mas infelizmente, por alguns detalhes, não estávamos conseguindo vencer. Acho que a gente estava precisando muito dessas duas vitórias e elas são bem importantes para a sequência do campeonato”, disse. “O time vem evoluindo sob o comando do professor Catalá desde que ele chegou aqui. E como eu falei, eram por detalhes que estávamos deixando de ganhar os três pontos, pelo menos conseguimos pontuar nestes últimos dois jogos, e vamos em busca de mais três pontos fora de casa agora”, completou Bochecha.

Ainda assim, a missão primordial continua sendo a de fugir das últimas colocações. Se algo além vier, será consequência do que acontecer nas três rodadas restantes. “Estamos conversando internamente aqui para pensar sempre jogo a jogo. E agora é uma partida muito importante, um confronto direto fora de casa contra a equipe do Manaus, mas é pensar no jogo a jogo, agora pensamos no Manaus e buscar os três pontos para depois pensar no CSA”.