O atacante brasileiro Neymar deve estrear pelo Al Hilal para a próxima sexta-feira, no clássico contra o Al Ittihad pelo Sauditão 2023. O jogador está recuperado de lesão muscular na coxa e, sendo assim, o jogador deve se apresentar normalmente à seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A informação foi publicada pelo GE no início da noite desta segunda-feira, 28. Havia o risco de Neymar não se recuperar a tempo e, assim, desfalcaria a seleção nos primeiros jogos da Eliminatórias, entre eles o de Belém, dia 8 de setembro, contra a Bolívia.
Se Neymar vem, outro astro da seleção não deverá marcar presença no jogo do Mangueirão.
O atacante Vini Jr, do Real Madrid, teve uma lesão constatada e se tornou desfalque para a estreia de Fernando Diniz pela seleção brasileira no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Vini Jr tem uma lesão no músculo bíceps femural direito e o tempo de recuperação deve ser de seis semanas. Com isso, ele desfalca a seleção brasileira.
É a primeira lesão muscular da carreira do jogador do Real Madrid. O estafe do jogador considera o problema como algo normal do futebol, sem nenhuma causa específica para ter ocorrido agora.
O atacante pode ficar fora também do próximo compromisso da seleção brasileira, a data Fifa de outubro. Se o prazo de recuperação se confirmar, Vini Jr ficaria à disposição poucos dias antes do duelo do dia 12 de outubro, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias.
O Brasil estreia contra a Bolívia, dia 8, depois viaja para enfrentar o Peru no dia 12. Na próxima janela, a equipe de Fernando Diniz terá a Venezuela, em casa, e o Uruguai, em Montevideu, como adversários.