
Cabisbaixos e sem encontrar palavras para justificar mais um resultado ruim. Foi assim a saída dos jogadores do Paysandu, ontem à noite, do gramado da Curuzu, após mais um tropeço do time na Série B do Brasileiro. Alguns atletas do Papão preferiam o silêncio, deixando o local sem conversar com a imprensa. Entre os poucos que se dispuseram a conceder entrevista esteve o volante Ânderson Leite, que foi substituído por Gustavo Nicola. Leite, óbvio, lamentou a derrota, acreditando ainda na permanência do time na Série B em 2026.
“A gente deve acreditar para tentar honrar essa camisa e os torcedores”, declarou Leite. O meio-campista admitiu, no entanto, que o mental do elenco do clube “é o pior possível”. “A gente não consegue vencer, não consegue os nossos objetivos, mas isso já vem de dois meses. É sempre complicado dar um parecer para a torcida. É uma situação muito constrangedora para nós (jogadores)”, afirmou o volante, que deixou o gramado sob as vaias dos torcedores, inconformados com o tropeço do time em plena Curuzu.
Reação do elenco e perspectivas para o futuro
O volante Gustavo Nicola, por sua vez, elogiou o comportamento da equipe na 2ª etapa de jogo. “Fizemos um 2º tempo muito bom, tivemos bastante volume de jogo, tivemos um gol anulado mais uma vez, mas temos de continuar acreditando no processo. Ainda temos mais dez finais. Não tem nada perdido. Vamos para Criciúma para buscar os três pontos”, disse.
O meio-campista deu aquilo que ele acha ser a receita para tirar o Paysandu na zona de rebaixamento e com isso evitar a iminente queda para a Série C do ano que vem. “É trabalhar e trabalhar, correr e batalhar para conseguir os três pontos lá em Criciúma”, recomendou. No final, Nicola, um dos últimos contratados do Papão e que vem de um rebaixamento com o CSA-AL para a Série D, agradeceu o comparecimento do torcedor ao jogo de ontem, mesmo com o time não inspirando a menor confiança, isso há bastante tempo. “É agradecer pela presença do torcedor. Esse apoio é muito importante. Só posso pedir desculpas, mas vamos dar a volta por cima”, finalizou.