Bola

Bicho-papão da Copa Verde, Paysandu sobrou na competição

O Papão terá pela frente, na 19ª rodada do campeonato, a última do “1º turno” da Série B do Brasileiro, um adversário que traz boas lembranças recentes à Fiel
O Paysandu venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história. Foto: CBF

O Paysandu venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história, na noite desta quarta-feira (29). Nicolas, João Vieira, Vinicius Leite e Edinho marcaram os gols do triunfo paraense. A vitória foi a cereja no bolo do Papão, que já havia goleado o Tigre por 6 a 0, pelo jogo de ida, no Curuzu, em Belém.

Com o título, a grande torcida do Papão pode soltar o grito de campeão nesta temporada, depois de ter sido derrotada na decisão em 2023. Graças à conquista, o clube, que levantou a taça em 2016, 2018 e 2022, também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

Nesta edição, a equipe comandada por Hélio dos Anjos superou Rio Branco-AC, Manaus e Remo antes de enfrentar o Tigre na decisão. Nos sete jogos do torneio, foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

Do outro lado, fica a campanha honrosa do Vila Nova, que segue em busca de levantar a taça da Copa Verde pela primeira vez e que foi vice-campeão em três edições: 2021, 2022 e 2024.