
O Bayern de Munique sentiu a ausência de Jamal Musiala e outros titulares e perdeu por 2 a 1 para a Inter de Milão, em casa, na ida das quartas da Champions League. Apesar do técnico Vincent Kompany ter minimizado a falta do jovem astro, o time alemão mostrou falta de criatividade no ataque e sofreu com o contragolpe italiano.
O Bayern começou pressionando, mas Lautaro Martínez abriu o placar antes do intervalo, após jogada rápida da Inter. Thomas Müller empatou no segundo tempo, mas Davide Frattesi garantiu a vitória visitante aos 43 minutos, deixando o Bayern em desvantagem para o jogo de volta, em Milão.
Com muitos desfalques (Neuer, Davies, Coman e Musiala, entre outros), Kompany optou por um meio-campo mais defensivo, escalando Raphael Guerreiro no lugar de um atacante. A decisão foi criticada, já que o time pecou nas finalizações, desperdiçando chances claras, incluindo uma bola na trave de Harry Kane.
Próximos passos para o Bayern de Munique
Agora, o Bayern precisa vencer na Itália para avançar. Se conseguir um triunfo por 1 a 0, a vaga será decidida na prorrogação.