Bola
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nem o melhor jogador do mundo, nem o segundo colocado na recente premiação da Fifa foram capazes de evitar mais uma queda precoce do Paris Saint-Germain na Champions League nesta quarta-feira (8).
Messi e Mbappé bem tentaram, mas suas atuações estiveram aquém do que o PSG precisava para ganhar do Bayern Munique, na Alemanha, e avançar às quartas de final.
Quem, de fato, foi decisivo em campo foi o alemão naturalizado camaronês Choupo-Moting, autor do gol que ajudou o time de Munique a abrir o caminho para ganhar por 2 a 0. Gnabry fechou a conta. No duelo de ida, os alemães também venceram, por 1 a 0.
Em ambos os confrontos, o PSG não pôde contar com a força máxima de seu ataque. Se no primeiro duelo Mbappé voltava de lesão e só entrou em campo no segundo tempo, quando sua equipe já estava atrás no marcador, na Alemanha a ausência foi de Neymar.
Nesta semana, o clube de Paris divulgou que o camisa 10 será submetido a uma cirurgia no tornozelo direito e não terá condições de jogar novamente antes do fim da temporada europeia. A previsão inicial é que ele ficará afastado por três a quatro meses.
Desde 2017, quando os franceses pagaram 222 milhões de euros (R$ 1,22 bilhão em valores atuais) pelo brasileiro, ele já ficou fora de quatro confrontos eliminatórios da Champions devido à lesões.
A mais recente até esta quarta havia sido na temporada passada, quando ele perdeu o jogo de ida contra o Real Madrid pelas oitavas por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Desde que chegou ao futebol europeu, Neymar passou a conviver com constantes lesões. Já foram, pelo menos, 16 contusões somando as passagens dele pelo Barcelona e pela equipe parisiense.
A recorrência de problemas físicos é mais questionada na França uma vez que o PSG fez um investimento alto no atleta tendo como principal objetivo a conquista inédita da Champions, meta novamente frustrada. O mais perto que ele chegou foi na temporada 2019/2020, quando foi finalista, mas acabou derrotado pelo próprio Bayern de Munique.
Mais Notícias
Mais artigosMMA INTERNACIONAL
Conor McGregor volta ao UFC em luta histórica na Casa Branca
Irlandês retorna ao UFC com luta marcada no evento da Casa Branca, agendado para junho de 2026.
CONTRA O CÂNCER DE MAMA
Novo manto do Remo homenageia o Outubro Rosa
Desenvolvida em parceria com a Volt Sport, a camisa reforça o engajamento do Leão Azul em causas sociais.
NA LANTERNA
Paysandu precisa de perfeição cirúrgica para evitar queda de série
O Paysandu empatou com o Cuiabá na Curuzu e segue na lanterna da Série B com 26 pontos. Para não cair, o time precisa de 45 pontos.
'CONSTRANGEDOR'
Neymar deixa André Balada no vácuo ao vivo e climão toma conta da transmissão
A noite de quarta-feira (2), na Vila Belmiro, foi marcada por uma situação inusitada fora das quatro linhas.
NOVE FINAIS PELA FRENTE
Remo precisa de sequência perfeita na Série B
João Pedro destaca que só uma série de vitórias manterá o Remo na luta pela elite. Jogo contra o Operário, no domingo, será o primeiro teste.
"VOU CONTINUAR LUTANDO"
Técnico vê Paysandu no rumo certo para evitar a queda
O Paysandu conseguiu o empate no final do jogo contra o Cuiabá e técnico afirma que segue acreditando na salvação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade