Bola

Base do Remo se inspira no "fator Rony"

Matheus Miranda

Assim como o trecho do hino azulino, em campo, os pratas da casa do Clube do Remo tratam de ratificar que a “sua turma (base) é toda de valor”! Depois da convocação do atacante Rony para vestir a amarelinha em amistoso neste mês; no Souza, no último domingo (5), 14 jovens oriundos da categoria de base tiveram contato com o time profissional do Leão Azul, com um deles, consagrado pela torcida após anotar o seu primeiro gol oficial pelo time principal.

Vinícius Kanu tem se mostrado seguro nas chances que aparecem no time profissional. Foto: Samara Miranda/Remo

Destaque da equipe nas competições sub-20 do Simba e pela Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador atuou no domingo em sua segunda partida oficial. A participação do jogador foi de oportunismo ao aproveitar a chance dada pela comissão técnica, manter-se na vitrine pela presença de área e somar, sempre que possível, minutagem. A situação, por sinal, é algo que deve ser avaliada com carinho, conforme avaliação de Marcelo Cabo quanto à rotatividade no elenco.

Ainda acanhado nas palavras, o pivô celebrou o seu feito. “Foi uma emoção muito grande pra mim. Agora é trabalhar mais forte para meter mais gol no campeonato, que essa é a minha função, a de fazer gol. Se Deus quiser, vai sair mais”, projeta, ao seguir. “Vim treinando muito forte durante esse período. Agradeço a oportunidade do professor Marcelo Cabo. O gol do empate foi muito importante pra minha carreira. Subi agora, então agora é trabalhar firme e forte para seguir no campeonato”, aponta o jogador.
O gol de Kanu ajudou o Remo a seguir inabalável na ponta do Campeonato Paraense e projetar-se de forma mais segura para o embate pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (8) à noite, contra o São Luiz-RS, pela segunda fase. Dessa maneira, a invencibilidade é algo que amplia a humildade coletiva em correr em busca de resultados ainda mais expressivos, segundo o jovem. “A gente vem com humildade, pezinho no chão. Sabemos que temos um objetivo a alcançar e é só manter esse mesmo foco para chegar até o fim do campeoanto”, reforça.