
A Copa do Nordeste 2025 Superbet conheceu na noite de quarta-feira (9) os quatro semifinalistas que seguem na briga pelo título. Bahia, Ceará, CSA e Confiança avançaram após os confrontos das quartas de final e agora se enfrentam por uma vaga na grande decisão: Bahia x Ceará e CSA x Confiança.
Jogando em casa, Bahia e CSA contaram com o apoio da torcida para carimbar a classificação. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor de Aço superou o Fortaleza por 2 a 1. Willian José abriu o placar de pênalti, e Caio Alexandre ampliou após falha do goleiro João Ricardo. O Leão do Pici descontou no segundo tempo com um belo chute de fora da área de Matheus Pereira.
Em Maceió, no Estádio Rei Pelé, o CSA também venceu por 2 a 1, desta vez contra o Ferroviário-CE. Enzo, cobrando pênalti, e Tiago Marques marcaram para o time alagoano. Wesley Junio descontou ainda no primeiro tempo. O CSA teve um gol anulado por impedimento e desperdiçou uma penalidade, mas garantiu a vaga mesmo assim.
Ceará e Confiança avançam para a Semifinal
O Ceará se classificou fora de casa, em um confronto tenso contra o Sport na Ilha do Retiro. O Vozão suportou a pressão dos pernambucanos e ainda levou perigo em diversos contra-ataques. Pedro Henrique chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Com o 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e o Ceará venceu por 4 a 2.
O Confiança foi o primeiro a garantir vaga na semifinal, ao vencer o Vitória por 1 a 0 na terça-feira (8), no Barradão. O gol da vitória saiu nos acréscimos, marcado por Rafinha.
Final Inédita e Disputa pelo Título
Com esse cenário, a edição 2025 da Copa do Nordeste terá um finalista inédito: CSA e Confiança nunca chegaram à decisão do torneio. Assim, alagoanos ou sergipanos disputarão o título pela primeira vez.
Do outro lado da chave, o Bahia busca se isolar como o maior campeão da história da competição, com cinco títulos – hoje, tem quatro, assim como o Vitória. Já o Ceará, caso conquiste o troféu, também chegará à quarta conquista, igualando-se aos rivais baianos.