DEU BAHÊA!

Bahia supera expulsão-relâmpago, derrota Vitória e encosta no G-4

Em um jogo cheio de emoções e com uma expulsão para cada lado, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova

Em um jogo cheio de emoções e com uma expulsão para cada lado, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova
Em um jogo cheio de emoções e com uma expulsão para cada lado, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Foto: EC Bahia

Em um jogo cheio de emoções e com uma expulsão para cada lado, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia jogou 60 minutos com um homem a menos. Jean Lucas foi expulso com apenas quatro minutos de partida. O jogo só ficou igualado em número de jogadores quando Pepê foi expulso, aos 25 da segunda etapa.

Erick Pulga e Michel Araújo marcaram para o Bahia, um gol em cada tempo. O Vitória marcou com Renato Kayzer, no início da etapa final.

Com o triunfo, o Bahia chega a 15 pontos e assume provisoriamente a sexta colocação. O Vitória, por sua vez, com nove pontos, é o 16º.

O Bahia volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe recebe o Paysandu na próxima quarta (21), às 19h30 (de Brasília).

Já eliminado da Copa do Brasil, o Vitória só volta a campo no próximo domingo (25), quando encara o Santos. A partida será no Barradão, às 18h30 (de Brasília).

COMO FOI O JOGO
O Ba-Vi começou intenso, e Jean Lucas foi expulso com apenas quatro minutos de jogo, por uma agressão dois minutos antes. Apesar disso, a equipe do Bahia não se assustou, manteve a partida equilibrada e abriu o placar aos 22 minutos, com Erick Pulga.

Thiago Carpini mexeu no Vitória e promoveu a entrada de mais um atacante, mas a equipe não conseguiu pressionar. Osvaldo foi o responsável pelas principais jogadas, em chutes de fora da área. Na reta final, Renato Kayzer desperdiçou uma chance clara.

Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo, mas elas surtiram muito mais efeito no Vitória. Os visitantes dominaram completamente os minutos iniciais da etapa final e perderam algumas grandes chances antes de empatarem, aos 8 minutos, com Renato Kayzer.

O Bahia conseguiu esfriar o jogo e, aos poucos, equilibrou as ações novamente. Aos 20 minutos, Michel Araújo, que havia acabado de entrar, colocou a equipe da casa mais uma vez na frente. Pepê, do Vitória, foi expulso quatro minutos depois e os comandados de Rogério Ceni seguraram bem o triunfo.

BAHIA
Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Mingo e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Luciano Rodríguez (Tiago). Técnico: Rogério Ceni
VITÓRIA
Lucas Arcanjo, Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ryller (Pepê), Ronald e Baralhas (Erick); Wellington Rato (Gustavo Silva), Osvaldo (Jandersn) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Cartões amarelos: Erick Pulga, Tiago, Gilberto (BAH); Claudinho, Osvaldo, Erick, Ronald
Cartões vermelhos: Jean Lucas (BAH); Pepê (VIT)
Gols: Erick Pulga (BAH), aos 22 minutos do primeiro tempo; Renato Kayzer (VIT), aos 8′, e Michel Araújo (BAH), aos 20 minutos do segundo tempo.