Autor do gol do acesso para a Série B, Ytalo teve um final de 2024 muito bom, mas o começo foi ruim. A campanha final no Clube do Remo eclipsou todas as dificuldades, mas esse caminho tortuoso é algo que ele não quer trilhar mais uma vez.
“Sabemos que vamos ser cobrados pelo ano 2025, não pelo ano 2024, estamos ansiosos para ver nosso torcedor e fazer um grande jogo e sair com a vitória já no primeiro jogo”. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), ele falou da preparação melhor que teve agora, da recuperação física, do retorno ao Mangueirão, além de outros assuntos.
Entrosamento já ou virá com o tempo?
R – O entrosamento é com o passar dos jogos. Chegaram pessoas novas, jogadores que vão nos ajudar. Então, quem vai começar o jogo não é garantia que vai ser titular dali em diante. Tem que se pensar jogo a jogo. Espero que o entrosamento venha o mais rápido possível, mas independente disso a gente tem que estar preparado para qualquer coisa que acontecer no jogo.
Há uma meta pessoal para a temporada?
R – Nunca coloco número de mente, até porque eu fui um jogador que jogou de meia, como atacante, em todas as posições ali na frente, então eu sei da minha capacidade e sei que posso fazer vários gols, mas metas assim eu não gosto de colocar. Espero que ultrapasse o ano passado e que eu possa fazer gols para ajudar a equipe.
Começa a temporada bem melhor?
R – Posso falar que, bem diferente do ano passado, até em termos de físico, massa corporal, em termos de tudo, tenho a capacidade de aguentar o ano inteiro bem. Eu acho que vai acontecer assim porque eu estou bem preparado, principalmente nas partes física e mental. Espero poder sempre ajudar minha equipe, titular ou reserva. Quero ajudar de todas as formas.
E o retorno ao Mangueirão?
R – São só lembranças boas, né? Desde que a gente migrou para o Mangueirão, ano passado, a gente não perdeu nenhum jogo na Série C. Fizemos bons jogos e com o gol do acesso ficou melhor ainda. Mas, ano passado é história, passado, então a gente tem que ser cobrado pelo que a gente faz agora.