Bola

Áudios do VAR de gol do Vitória contra o Paysandu são liberados

Arbitragem entendeu que não houve toque de mão no lance do gol do Vitória. Foto: Vitor Castelo/PSC
Arbitragem entendeu que não houve toque de mão no lance do gol do Vitória. Foto: Vitor Castelo/PSC

TYLON MAUÉS

Vinte quatro horas depois da partida, os áudios do VAR de Vitória-BA e Paysandu foram liberados ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time baiano venceu por 1 a 0 com um gol muito contestado pelos bicolores, que reclamaram de um toque de mão no lance que originou o gol. No momento, foram checados um possível impedimento e o toque de mão. O assistente teria informado que houve o toque, mas a arbitragem entendeu que não.

“Pode soltar (a imagem). Põe a câmera atrás do gol, a câmera quatro. É, não toca no braço. Pode seguir. Padovani (árbitro do jogo), VAR falando e lance checado”, observou José Cláudio Rocha Filho, árbitro do VAR.

LANCE DA AGRESSÃO
Antes, no começo do jogo, o VAR acionou Dyorgines Padovani Andrade por causa do lance em que o bicolor Mikael, segundo com os árbitros, agride um adversário que já estava caído no chão, orientando a expulsão do volante. “O jogo estava parado e o número 29 pisa de forma brusca no adversário. Cartão vermelho”. Mikael que está de fora do jogo contra o ABC-RN, sábado á tarde, na Curuzu.