DEU GALO NA IDA

Atlético-MG vira sobre o Vasco e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

O Galo saiu na frente do Vasco. Foto: Pedro Souza / Atlético
O Galo saiu na frente do Vasco. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro conseguiu buscar uma virada nesta quarta-feira (2) diante do Vasco e saiu na frente no primeiro confronto pela semifinal da Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, os donos da casa fizeram 2 a 1.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Philipe Coutinho abriu o placar para os vascaínos, logo aos 14 minutos, enquanto Guilherme Arana, aos 38, e Paulinho, aos 44, anotaram pela equipe mineira.

O confronto de volta será no sábado (19), às 18h30, em São Januário, onde os visitantes terão a vantagem de jogar por um empate para avançar à decisão do mata-mata.

A segunda partida estava prevista inicialmente para o dia 16, mas foi alterada após um pedido da equipe mineira –na outra semifinal, o jogo de volta entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, também foi adiado após solicitação do time rubro-negro.

A solicitação dos dois clubes veio em função da Data Fifa, entre 7 e 15 de outubro, e dos desfalques das equipes com a convocação de jogadores para as seleções sul-americanas.

As duas mudanças causaram revolta entre os dirigentes de Corinthians e Vasco, que se posicionaram publicamente contrários às decisões tomadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Após a publicação da decisão, no sábado (28), os dois clubes entraram com ações no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em que questionam o adiamento das partidas e pedem o retorno às datas originais.
Apesar das críticas, a entidade, até o momento, manteve as alterações conforme solicitado por Atlético Mineiro e Flamengo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO
ATLÉTICO-MG
Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Guilherme Arana (Vargas); Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
VASCO
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Philippe Coutinho (Payet); Puma Rodríguez (Alex Teixeira), Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
Gols: Philippe Coutinho (13’/1°T) (Vasco); Guilherme Arana (37’/1°T), Paulinho (43’/1°T) (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Emerson Rodríguez, Mateus Carvalho (VAS)