Bola

Atlético faz 3 no 1º tempo, e bate Cruzeiro com queda de tabu e 'chororô'

O Atlético-MG atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu o rival por 3 a 0 em clássico com provocação e fim de tabu, neste sábado (20), na Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu o rival por 3 a 0 em clássico com provocação e fim de tabu, neste sábado (20), na Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético

ARACAJU, SE (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu o rival por 3 a 0 em clássico com provocação e fim de tabu, neste sábado (20), na Arena MRV.

Zaracho, Paulinho e Arana marcaram para Galo na etapa inicial. Na comemoração do terceiro gol, Arana provocou a Raposa fazendo gesto de “chororô”, repetindo a provocação após a conquista do título mineiro contra o rival, há duas semanas.

É a primeira vitória do Galo no Brasileirão: o time vinha de dois empates e soma agora cinco pontos. Já a Raposa conhece sua primeira derrota e estaciona nos quatro pontos.

O técnico Gabriel Milito pôs em campo sua sétima escalação diferente no Atlético-MG, com Bataglia atuando na zaga. A presença do volante ao lado de Jemerson qualificou muito a saída de bola da equipe, que dominou o Cruzeiro do início ao fim.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no sábado (27). Já o Cruzeiro recebe o Vitória, no Mineirão, no dia seguinte.

Fim do tabu
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro na Arena MRV pela primeira vez. Até hoje, em três jogos, a Raposa tinha vencido duas vezes e empatado outra. Com grande atuação, o Galo encerrou o tabu em grande estilo.

Como foi o jogo
O Atlético-MG atropelou o Cruzeiro e fez 3 a 0 no primeiro tempo. O clássico até começou pegado, mas o Galo se impôs tecnicamente, encurralou a Raposa e abriu o placar com Zaracho. Daí em diante, foi domínio total: Paulinho ampliou e Arana fez o terceiro contando com falha do goleiro Anderson. Na comemoração, provocou o rival fazendo gesto de chororô.
Com a vitória encaminhada, o Galo administrou a vantagem no segundo tempo. Milito aproveitou para fazer mudanças e poupar alguns de seus principais jogadores, enquanto o Cruzeiro buscou o gol de honra, sem sucesso.
Gols e lances importantes
Arana leva perigo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana tabelou com Hulk pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Anderson, que mandou para escanteio. Primeira boa jogada do clássico.
Galo faz 1 a 0. Aos 25, após assistência na medida de Scarpa, Zaracho entrou em diagonal nas costas da zaga, pegou de primeira de voleio e fez um golaço para abrir o placar na Arena MRV.
Paulinho amplia. Nove minutos depois, o atacante aproveitou chute cruzado de Hulk e empurrou para o barbante. Destaque também para a participação de Scarpa, que iniciou a jogada com outro cruzamento da meia-direita, assim como no primeiro gol.
Cruzeiro quase diminui. Aos 43 minutos, a Raposa quase diminuiu na sua melhor chance. Rafa Silva recebeu na área e tirou do goleiro Everson, mas Saraiva tirou a bola praticamente em cima da linha.
Arana faz o terceiro. Aos 46, após inversão de bola de Scarpa, Arana arriscou de longe e o goleiro Anderson aceitou. O lateral comemorou fazendo gesto de “chororô”, em provocação ao rival.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
Competição: Brasileirão (3ª rodada).
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG).
Data e hora: sábado (20), 21h (de Brasília).
Árbitro: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Alex dos Santos.
VAR: Wagner Reway.
Cartões amarelos: Paulinho (Atlético-MG); Lucas Silva e João Marcelo (Cruzeiro)
Gols: Zaracho, aos 25 minutos, Paulinho, aos 34 minutos, e Guilherme Arana, aos 46 do primeiro tempo.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Jemerson (Mauricio Lemos), Bataglia (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho (Vargas) e Hulk.
CRUZEIRO: Anderson; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Zé Ivaldo), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva.