Próximo adversário do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR decidiu recorrer a uma medida inusitada para tentar espantar a má fase que assola o clube na competição. Nesta quinta-feira (31), a diretoria convidou um padre para benzer o Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba.
O objetivo é dar um impulso na campanha da equipe, que atualmente ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos, a cinco do G-4 (zona de acesso) e do Z-4 (zona de rebaixamento).
Com 220 mil m², o CT do Furacão recebeu a visita do sacerdote durante a manhã. Ele percorreu todas as dependências do local e cumprimentou os funcionários. A iniciativa partiu diretamente do presidente Mario Celso Petraglia, conhecido por sua personalidade forte e declarações polêmicas.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o Athletico recorreu a uma benção religiosa. O padre também está escalado para visitar a Arena da Baixada, onde o time manda seus jogos pela Série B e pela Copa do Brasil.
Pela Copa do Brasil, o Athletico-PR enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final — longe de Curitiba.