Bola

Até a eleição, Remo não tem time!

Desligado na semana passada, Muriqui aguarda para saber se será recontratado pelo Leão Azul. Foto: Samara Miranda-Remo
Desligado na semana passada, Muriqui aguarda para saber se será recontratado pelo Leão Azul. Foto: Samara Miranda-Remo

Tylon Maués

Sem compromissos profissionais desde 26 de agosto, quando venceu o Altos-PI, por 3 a 1, na última rodada da primeira fase da Série C, o Clube do Remo segue focado no processo eleitoral que escolherá o novo presidente, cuja votação está marcada para o dia 12 de novembro. Sem poder contratar, sem sequer ter uma comissão técnica para indicar jogadores, o clube segue com as rescisões dos atletas que estavam no elenco. Entre os jogadores que já tiveram suas situações definidas, mas ainda tinham vínculos com o Leão Azul, dois deles rescindiram seus contratos na quinta-feira passada.

O meia Rodriguinho e o centroavante Muriqui tiveram seus distratos publicados anteontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficando sem vínculo algum com o Remo. Ambos eram considerados líderes do elenco azulino e, em determinados momentos da temporada, foram destaques da equipe.

Muriqui foi o maior destaque do Remo em 2023, mas caiu de rendimento na reta final da Série C. Ele disputou 32 jogos com a camisa azul-marinho e marcou 12 gols, fechando o ano como artilheiro do Remo na temporada. Aos 37 anos, o atacante já comentou em mais de uma oportunidade que deseja permanecer no Baenão, com a família já bem aclimatada na capital paraense. Ele continua em Belém e aguarda o término do período eleitoral para saber se renovará ou não.

Em entrevista recente, Muriqui disse: “Conversamos sobre renovação, mas aí passa pela questão eleitoral. Eles disseram que, se vencerem a eleição, querem contar comigo para o próximo ano. O problema é que as eleições são em novembro e vamos ter que esperar até lá pra ter uma solução. Eu também vou tirar esse tempo pra me programar e falar com a minha família”.

RODRIGUINHO

Aos 36 anos, Rodriguinho esteve em sua segunda passagem pelo Baenão, dessa vez com 27 partidas e dois gols marcados. Antes, ele defendeu o Remo em 2018. Na véspera da rodada final da primeira fase, em entrevista coletiva, o meia afirmou ter interesse em permanecer. “Posso dizer que para mim foi um ano positivo, de aprendizados. Não desisti e persisti. Aprendi que mesmo quando as coisas não estiverem bem é preciso acreditar”. Rodriguinho chegou a fazer um balanço da temporada e, principalmente, da Terceirona. “O campeonato foi muito equilibrado. Para a gente, a competição começou na quinta rodada, quando pontuamos”.