JOGO COM O FURACÃO

Ataque do Paysandu tem teste de fogo nesta sexta!

Estreia bicolor na Série B será amanhã, justamente contra um adversário forte candidato ao título, o Athletico-PR. Setor ofensivo precisa fazer valer o bom retrospecto na atual temporada.

Nicolas já soma nove gols em 2025 Matheus Vieira-Paysandu
O Papão enfrenta o Athletico-PR, a partir das 21h, no Mangueirão, em uma das três partidas que abrem a Segundona. Foto: Matheus Vieira-Paysandu

O Paysandu estreia na Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira (4), recebendo a visita do Athletico-PR, no Mangueirão. A equipe alviceleste enfrentará o Furacão, que caiu no ano passado para a Segundona, com um ataque bastante produtivo, com destaque para a dupla Nicolas e Rossi, o Búfalo, que, juntos, já marcaram 17 tentos, sendo nove deles de Nicolas e oito de Rossi. Aliás, que o “Cavani do Norte”, com o tento que fez na partida da última terça-feira, contra o Águia de Marabá, pelas semifinais do Parazão, tornou-se o artilheiro isolado do campeonato, com seis tentos.

Mas, além dos gols anotados por Nicolas e Rossi, o Papão, que já balançou a rede dos adversários por 32 vezes, contou com os também atacantes Marlon (três vezes), Borasi (dois), Cavalleri, Pedro Delvalle e Benitez, (um). Um total de 25 gols dos jogadores que atuam no setor ofensivo. O que representa 78% dos tentos marcados pela equipe. Os demais gols do Papão foram anotados por jogadores de defesa e de meio de campo: Bryan Borges (lateral), Quintana (zagueiro), Giovanni (meia), dois gols cada um, e Edilson (lateral-direito), um gol. Por sua vez, a defesa bicolor sofreu 12 gols na temporada.

Os gols marcados e sofridos pelo Papão ocorreram em três competições: Supercopa Grão Pará, Parazão e Copa Verde. Enquanto na 1ª competição houve jogo único, com a vitória sobre a Tuna Luso (2 a 0), nas demais, o time bicolor está garantido na fase final. O Paysandu terá, amanhã, um adversário que até, ontem, havia feito um total de 17 partidas pelo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, competição esta na qual a equipe bicolor ainda não estreou, entrando na 3ª fase. Em sua jornada, o Furacão marcou 28 gols, sofrendo metade desse número – 14 – bolas na rede.

A expectativa do técnico Luizinho Lopes e de seus jogadores, principalmente dos “homens de frente” é que a equipe alviceleste continue com sua artilharia afiada, afinal de contas é de grande importância para o clube estrear de forma positiva na Série B. Ainda mais que a partida acontecerá em Belém.

Com relação a estreia do Papão na Copa do Brasil, até ontem a CBF ainda não havia marcado sequer o dia do sorteio dos confrontos, onde o Lobo está no Pote 2.