Atacante quer blindar Paysandu e avisa estratégia do ABC

Atacante quer blindar Paysandu e avisa estratégia do ABC

O próximo confronto do Paysandu pelo quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro é em casa e contra um adversário que vem confiante após estrear com vitória rumo ao acesso à Série B. Atenção redobrada contra as investidas do adversário será um ponto chave.

De acordo com Marcelo Toscano, um dos mais experientes atletas do elenco bicolor, o fato do ABC-RN ter vencido na rodada inicial fará com que ele não se exponha demais, jogando nos contra-ataques, por uma bola e estando 100% focado em alcançar a primeira vitória no quadrangular de acesso, no duelo que acontecerá neste sábado (27), às 17h, no estádio da Curuzu, com apoio da Fiel Bicolor e transmissão ao vivo da RBATV e cobertura completa do DOL.

“Eles vão segurar um pouco mais, já ganharam três pontos, então vão sair no contra-ataque. É um jogo em que não podemos errar.  É um jogo que vai exigir concentração de 100%, com zero erros e temos que entrar concentrados desde o aquecimento, porque uma bola pode ser fatal. Temos que tomar cuidado, mas impor nosso ritmo de jogo”, concluiu.

Paysandu tem ótimo retrospecto contra ABC na Curuzu

Marcelo Toscano chama Fiel para lotar Curuzu contra ABC

BRONCA COM VAR E BLINDAGEM BICOLOR

O lance que resultou no gol do Vitória-BA, no último final de semana, ainda é alvo de polêmica. A arbitragem de vídeo validou o lance, alegando que não houve toque de mão do jogador rubro-negro na origem da jogada. Os jogadores do Paysandu sustentam até hoje que houve uma irregularidade. Na ocasião, o árbitro de campo não foi ao monitor ver o lance, ficando com as orientações da arbitragem de vídeo.

Marcelo Toscano vê uma situação incômoda, mas prefere deixar os comentários para os mandatários, não para quem entra em campo. Em entrevista coletiva, ele reforça a ideia de blindar ao máximo o elenco para manter a concentração apenas na bola rolando e conseguir a recuperação na competição.

“Isso a gente deixa para a diretoria. O VAR nem sempre ajuda, ainda com alguns prejuízos. A gente espera que os erros sejam minimizados e cabe trabalhar e trabalhar para fazer o nosso bem feito”, disse.

“A gente sempre espera que a tecnologia acerte e ajude a partida, sem favorecer nenhum lado e que ninguém saia prejudicado. Espero que sábado não tenha nenhum lance polêmico”, completou o jogador.