Bola

Atacante que fez 4 jogos pelo Paysandu está de saída

O atacante não vingou na Curuzu. Foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu
O atacante não vingou na Curuzu. Foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu

Nildo Lima

O atacante Hyuri, de 32 anos, está prestes a deixar o Paysandu. O jogador, vindo do CRB-AL, deve acertar sua transferência para o ABC-RN, clube com o qual o atleta estaria conversando. Sem espaço na equipe do técnico Hélio dos Anjos, que referendou sua vinda para a Curuzu, o jogador já teria tido algumas conversas com o executivo de futebol do Papão, Ari Barros, para tratar de sua rescisão contratual.

O funcionário do clube, porém, ainda não se manifestou de forma oficial, assim como o próprio atleta. Assim sendo, o afastamento do atleta da Curuzu segue no campo da especulação.

Hyuri fez apenas quatro partidas com a camisa alviceleste, todas elas pelo Campeonato Paraense, ficando em campo por apenas 210 minutos. O setor de ataque do elenco bicolor é o mais concorrido entre os atletas do Papão.

São nove jogadores, incluindo o próprio Hyuri. Os demais são, Edinho, Jean Dias, Leandro, Nicolas, Roger, Ruan Ribeiro, Esli Garcia e Vinícius Leite. Como o torcedor já pôde notar, alguns desses jogadores possuem uma espécie de “cadeira cativa” entre os titulares. Casos, por exemplo, de Nicolas, o principal goleador do clube, com onze tentos, sendo nove no Parazão e dois na Copa Verde.

Além do ídolo da Fiel, Vinícius Leite, Jean Dias e Edinho são outros atacantes que costumam aparecer com bastante frequência na escalação do Papão para os jogos do time. Já o venezuelano Garcia, que atua pela 1ª vez no futebol brasileiro, tem aparecido bastante no decorrer dos jogos do time. Diante de tanta concorrência, Hyuri parece ter sentido que dificilmente conseguirá emplacar como titular do ataque listrado e, por conta dessa dificuldade, o jogador, que sequer tem sido relacionado para o banco de reservas, estaria disposto a trocar de clube.