Bola

Atacante paraense descobre morte do pai, pede pra jogar e faz gol; assista

Anderson soube da morte do pai momentos antes da partida válida pelo Gaúchão e fez um dos gols. Foto: Divulgação Jefferson Couto/Novo Hamburgo
Anderson soube da morte do pai momentos antes da partida válida pelo Gaúchão e fez um dos gols. Foto: Divulgação Jefferson Couto/Novo Hamburgo

O jogador paraense Anderson Tanque, atacante do Novo Hamburgo (RS), viveu um momento difícil na noite desta terça-feira (23), enquanto se preparava para disputar mais um jogo pelo seu time no Campeonato Gaúcho. A partida contra o Sana Cruz aconteceu no Estádio do Vale, mas pouco antes da bola rolar, Anderson soube da morte do pai. Apesar do choque, o atleta, de 26 anos, pediu para jogar.

Entrou no segundo tempo e com um minuto em campo acabou fazendo um gol. Na comemoração, se emocionou, apontou para o céu e dedicou o gol ao pai. Após a partida, ele foi abraçado por rivais e ganhou o consolo de todos em campo, funcionários e atletas do seu clube também.

“Infelizmente hoje recebi a notícia que perdi meu pai. Passando por um momento muito difícil. Mesmo assim optei por jogar e esse gol é para ele – disse Tanque, emocionado. O time dele lidera o Gauchão após vencer a partida por 2 a 1.

Anderson, que é natural de Concórdia do Pará, foi contratado pelo Novo Hamburgo no segundo semestre do ano passado. Antes, passou por Camboriú, em Santa Catarina, e Paraná e São Joseense, do Paraná. No Pará, teve passagens pelo Paysandu, Tuna Luso, Carajás e Caeté.