Bola

Ascensão coletiva e individual anima o Remo para o próximo jogo da Série C

Matheus Miranda

A posição do Clube do Remo na tabela da Série C do Brasileiro entra em contraste com o seu rendimento atual pela competição. Invicta há quatro partidas e acompanhada de resultados expressivos fora de casa, com um empate e uma vitória recente, a equipe planeja seguir com o mesmo ímpeto para o seu compromisso válido pela nona rodada, diante do Pouso Alegre-MG, no interior de Minas Gerais, neste sábado (17).

Um novo resultado positivo, independente da performance coletiva, poderá alçar a equipe de maneira definitiva para longe da zona da degola. Nesse sentido, os atletas planejam a pontuação máxima. “A expectativa é boa porque estamos fazendo bons jogos fora de casa. Colhemos dois bons resultados. Uma quase vitória contra o Brusque e uma vitória contundente contra o Aparecidense. Então nós vamos fazer um excelente trabalho contra o Pouso Alegre sabendo que o time deles é qualificado em seus domínios, mas precisamos continuar do jeito que estamos fazendo e procurando evoluir o nosso jogo”, disse o meia Rodriguinho.

O camisa 11, por sinal, vem sendo consagrado por suas apresentações. De acordo com votação no Twitter do canal Nosso Futebol, o jogador figurou pela terceira vez consecutiva na seleção dos melhores da rodada. O fato, ao lado do triunfo, é determinante. “A vitória sempre dá ânimo, mas a gente desde o jogo contra o Confiança está na mesma levada. O resultado contra o Brusque e contra o América, empate que sabíamos que poderíamos sair com a vitória. Essa vitória fora de casa vem para motivar ainda mais a nossa arrancada rumo ao G8”, pondera o jogador.