Com a eliminação na Copa Intercontinental para o Pachuca-MEX, o Botafogo encerrou a temporada 2024. E, aos olhar para 2025, não sabe se contará com o técnico Artur Jorge. Ainda na saída do campo, o treinador evitou dizer que seguirá no clube.
No Botafogo desde abril, Artur Jorge assinou contrato com o clube até dezembro de 2025. No entanto, o bom trabalho realizado no clube despertou o interesse de outras equipes do mundo. Com propostas na mão, o técnico esperou o fim da Copa Intercontinental para conversar com o americano John Textor, dono da SAF alvinegra. A tendência é que isso seja resolvido nos próximos dias.
Sobre a derrota para o Pachuca por 3 a 0, Artur Jorge evitou culpar o cansaço. Ele preferiu analisar os erros do Botafogo no Estádio 974.
– Não vou criar desculpas para aquilo que nós não conseguimos fazer hoje. O Pachuca foi melhor do que nós. Foi mais eficaz, tirou partido de um segundo tempo mais capaz. Portanto, nada a dizer em relação a tudo aquilo que é o contexto, porque nós temos que nos agarrar àquilo que é o resultado. O resultado hoje não foi aquilo que nós queríamos. Mas nada apaga aquilo de muito bom que fizemos nesta temporada. Não foi um jogo bom da nossa parte – analisou.
(AG)