Bola

Artilheiro isolado do Parazão, Nicolas supera expectativas da torcida do Paysandu

Grandão sem medo! Em poucas palavras, o começo de temporada do atacante Nicolas não poderia ser caracterizado de outra maneira do que a famosa frase do mundo do entretenimento. O jogador tem confirmado com letras garrafais o motivo de ser querido pelo torcedor do Papão ao impor, jogo a jogo, a sua qualidade no gramado e a forte identificação com o Paysandu.

No domingo passado (18), o atleta chamou mais uma vez a responsabilidade ao ter sido o cara a ter ratificado a vaga antecipada bicolor na próxima fase do Campeonato Paraense, em sua principal virtude: cabeceio no ângulo sem chance de defesa para o arqueiro adversário.

O tento do centroavante foi o sexto em seis jogos no ano, ou seja, média de uma corrida para o abraço por partida, o que o credencia como artilheiro absoluto na competição local. O feito de Nicolas é tão expressivo que supera a sua própria marca, ao ter marcado em 2020 cinco vezes na mesma quantidade de compromissos.

A presença imponente do jogador na pequena área tem sido fundamental também como um referencial no gramado. Diante do Cametá, mesmo com a equipe com alterações pontuais no esquema tático com base na sequência de partida importantes pela frente, uma delas pela Copa do Brasil, a regularidade do ‘Cavani da Curuzu’ foi determinante para que a composição alviceleste saísse com a pontuação máxima, mesmo sem ter desempenhado um futebol vistoso.

Com gol de tudo que é jeito, incluindo um golaço do meio de campo, o jogador já declarou em outros momentos qual é o grande foco individual. “Fico feliz com o meu retorno e sei que é importante começar com o pé direito. Sei que temos que melhorar em vários aspectos pra gente tentar buscar nossos objetivos no ano. Acredito que temos, sim, condições de alcançá-los”, destaca.