Matematicamente, se vencer o Atlético-GO no final de semana o Remo pode até voltar ao G4 da Segundona, mas teria que contar com uma série de combinações de resultados. Por mais que os adversários não ajudem, os três pontos garantem a permanência azulina na briga pelas primeiras colocações.
Na briga pelo acesso, o artilheiro remista lembra que nada será decidido neste sábado, mas que o pensamento é único: vitória. “A nossa política é de pensar jogo a jogo. É claro que o objetivo final sempre é o maior, mas a gente gosta de pensar jogo a jogo porque não adianta você pensar lá no final, nos últimos três, quatro jogos, digamos, se não fizer o dever de casa agora. Acredito que é dessa forma que todo mundo tem pensado”, confirmou Pedro Rocha.
Ao pregar um passo a cada vez, o atacante garante que esse é um pensamento dominante dentro do elenco e o próximo passo já é agora. “Nosso discurso interno tem sido que são doze finais, cada jogo é uma decisão, e é por isso que a gente tem lutado. Agora, nosso próximo confronto em casa, é diante do Atlético-GO. Então é pensar nesse próximo jogo e nos três pontos, para que assim a gente consiga manter a nossa sequência no campeonato”.
Com 10,1% de chances de acesso, segundo o site Chance de Gol, o Remo tem que fazer valer a boa posição para chegar longe. Para os azulinos, as doze rodadas que restam têm potencial para serem doze decisões seguidas, uma tão importante quanto a outra. A ordem é chegar até o fim com chances para buscar o acesso.
Expectativas para a Série B
“A Série B é disputadíssima, a gente sabe disso. Se eu não me engano, ano passado foi até a última rodada. Então, assim, a gente tem um pensamento de o quanto antes conseguir classificar, de estar ali em cima para a gente ficar e o torcedor também ficar mais tranquilo. Mas, a gente sabe, pelo jeito que está indo, pelo menos até a última rodada vai ter algum tipo de decisão”, afirmou. “Então, a gente vai trabalhar muito para isso, para chegar ali na reta final, nos últimos jogos. Se a gente já não estiver classificado, a gente estará brigando ali com grande chance. E, sem dúvida, esse é o nosso maior objetivo”, finalizou o goleador do campeonato.