DESFALQUE

Artilheiro do Remo não vai enfrentar o Coritiba no sábado

Pedro Rocha está mais uma vez fora de combate por suspensão no Remo. Próximo jogo será contra o líder da Série B.

Pedro Rocha está suspenso mais uma vez - Foto: Samara Miranda/Remo
Pedro Rocha está suspenso mais uma vez - Foto: Samara Miranda/Remo

Pela segunda vez em três rodadas seguidas, o centroavante Pedro Rocha cumprirá suspensão automática por causa de cartões. O artilheiro do Remo e da Segundona com dez gols não estará em campo para o duelo da 23ª rodada. O jogador estava pendurado contra o Botafogo-SP e recebeu o terceiro cartão amarelo. Diante da Ferroviária, na 20ª rodada, Pedro Rocha tomou dois cartões amarelos e depois o vermelho, ficando de fora do jogo contra o América-MG. Mas em Belo Horizonte (MG) ele cumpriu suspensão somente pelo vermelho, e continuou pendurado em seu retorno.

É o que aponta um item do artigo 97 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “Um atleta ou membro de Comissão Técnica receber 1 (um) cartão amarelo e, posteriormente, receber 1 (um) segundo cartão amarelo, com a exibição consequente do cartão vermelho, tais cartões amarelos não serão considerados para o cômputo da série de 3 (três) cartões amarelos que geram o impedimento automático”.

Desfalques e retornos

Em contrapartida, para o jogo em Curitiba, Antônio Oliveira está liberado para trabalhar à beira do gramado. No último final de semana ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida continua contra os jogadores que estão no Departamento Médico. Os volantes Luan Martins e Nathan Camargo continuam de fora em tratamento no Departamento Médico do clube. Já as situações dos também volantes Pavani e Cantillo, ausentes do último jogo, ainda geram dúvidas. O boletim médico do clube, em informe, destacou que ambos estão com lesões musculares que demandam mais tempo de recuperação, mas sem entrar em maiores detalhes. Com isso, dificilmente ambos terão condições de se recuperarem a tempo para o jogo contra o líder da Segundona.

Com uma lesão grau I do bíceps femoral esquerdo, Pavani tende a ser desfalque por até mais três semanas; Cantillo tem lesão grau II do reto anterior da coxa direita e pode ficar no departamento médico por até seis semanas.