ENTRA E SAI

Arthur Jorge rescinde e Botafogo busca técnico no México

Artur Jorge rescinde contrato com o Botafogo e pode ser anunciado como técnico do Al Rayyan, do Catar. Entenda os detalhes e próximos passos.

André Jardine, que está no América-MEX, é o favorito para assumir o posto e já foi entrevistado.
André Jardine, que está no América-MEX, é o favorito para assumir o posto e já foi entrevistado.

O técnico Artur Jorge assinou a rescisão com o Botafogo e está livre para ser anunciado pelo Al Rayyan, do Catar. O documento foi firmado nesta sexta-feira, após longa novela. André Jardine, que está no América-MEX, é o favorito para assumir o posto e já foi entrevistado. Uma proposta foi encaminhada ao treinador e as conversas estão avançadas.

O Botafogo conseguiu que o clube catari pague as bonificações restantes de Artur Jorge, para que não fosse necessária a quitação da multa rescisória, que era de 2,7 milhões de euros (R$ 17 milhões).

A composição foi feita entre as partes e todos saíram satisfeitos, estancando a guerra fria que tomou conta do noticiário nos últimos dias de 2024.

Mesmo com contrato até o fim de 2025, o técnico português não teve a valorização esperada pelo americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, que agora trabalhar para acertar com André Jardine, de 45 anos, que comandou a seleção brasileira na campanha do ouro olímpico em Tóquio-2020.

Mesmo ainda sem treinador, o Botafogo se movimenta para reforçar o elenco. O alvinegro está acertado com Jair, e agora trabalha para fechar acordo com o Santos para anunciar o zagueiro de 19 anos.

O defensor é considerado uma das principais joias do Brasil e chama a atenção desde as categorias de base. Jair é considerado promissor para médio e longo prazo. Alto, canhoto e com boa saída de bola, já chamou a atenção de times como Porto e Atalanta.

– É um zagueiro de 1,98m, uma estatura ótima. Ele também é um jogador ágil, técnico e tem muito boa saída de bola. Acaba sendo uma arma para a construção de jogadas. E ele tem uma projeção de mercado para o futebol europeu. É uma oportunidade de lucro – disse Bruno Gutierrez, jornalista responsável pela cobertura do Santos no ge.

Texto de: Diogo Dantas (Colaborou Breno Angrisani – AG)