RUBRO-NEGRO

Arlindo Cruz era flamenguista roxo e virou sócio honorário do clube

O Flamengo lamentou a morte de Arlindo Cruz. O clube exaltou o artista e prestou solidariedade à família.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos maiores sambistas do Brasil, Arlindo Cruz era apaixonado pelo Flamengo e foi homenageado com o título sócio honorário do clube. O artista morreu na tarde desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro, aos 66 anos.

Flamenguista roxo, Arlindo Cruz se apresentou diversas vezes nas festas de aniversário do clube centenário. Ele era um dos cantores -torcedores do clube- convidados para comandar os shows nas cerimônias.

Homenagem ao Sambista

O cantor e compositor foi homenageado em 2010 com o título de sócio honorário. Ele recebeu a honraria junto de outros artistas. “As alegrias do povo são a música e o futebol”, chegou a dizer o cantor.

Nota de Falecimento

O Flamengo lamentou a morte de Arlindo Cruz. O clube exaltou o artista e prestou solidariedade à família. “Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho, embalando gerações com seu talento e sua paixão pelo Mais Querido. Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a toda a nação do samba. Seu legado permanecerá vivo nas arquibancadas, nas rodas de samba e no coração da Nação Rubro-Negra”, afirmou o Flamengo.