CHEGOU COM FOME

Argentino vira a arma do Remo para o clássico: 'Estou preparado'

Alan Rodríguez se prepara para surpreender na escalação do Clube do Remo. Conheça mais sobre o lateral-esquerdo.

Alan Rodríguez se prepara para surpreender na escalação do Clube do Remo. Conheça mais sobre o lateral-esquerdo.
Alan Rodríguez se prepara para surpreender na escalação do Clube do Remo. Conheça mais sobre o lateral-esquerdo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Regularizado nos últimos dias, o lateral-esquerdo Alan Rodríguez pode ser a grande surpresa na escalação titular do Clube do Remo para este final de semana. O jogador paraguaio chegou e se disse pronto para jogar, algo comemorado pelo treinador, que passou a ter mais uma opção. “O Alan é uma peça muito importante que chega, para somar com a gente. É uma possibilidade, sim, para o clássico. É um jogador que está acostumado a enfrentar grandes jogos, estádios cheios. É grande a possibilidade dele estar em campo ou relacionado”, confirmou Rodrigo Santana.

O lateral-esquerdo é acostumado a atuar em grandes clássicos e está ansioso para botar o Re-Pa no currículo
O lateral-esquerdo é acostumado a atuar em grandes clássicos e está ansioso para botar o Re-Pa no currículo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Aos 24 anos, Alan vai encarar sua terceira experiência em clássicos tradicionais. Em Assunção, ele defendeu o Cerro Porteño contra o Olímpia; já em seu último clube antes de vir ao Brasil, ele esteve em campo pelo Rosario Central contra o Newell’s Old Boys, no Dérbi de Rosário. Agora, ele está em busca de mais uma experiência.

“Estou preparado, fiz a pré-temporada no clube onde estava, consegui fazer um pouco de treinos com a bola também. A verdade é que estou preparado se o professor assim desejar, em todos os sentidos, para competir no domingo. Estou preparado física e mentalmente para jogar. Estou à disposição”, disse o lateral.

“Na Argentina e no Paraguai pude jogar dois clássicos muito apaixonantes, onde tudo está em jogo e a verdade é aqui acho que não será diferente. Será um clássico muito disputado e estou ansioso para que o domingo chegue. Sei que é um clássico muito especial, jogado com estádio cheio. A torcida do Remo vai fazer uma linda festa, e nós precisamos dar tudo em campo para completar essa festa”, completou.

O paraguaio mostrou que já foi informado de outros aspectos do Re-Pa, inclusive o fato de o Remo não vencer o clássico há oito jogos e que tenta quebrar essa marca agora. “Temos que quebrar essa sequência para dar alegria ao Fenômeno Azul. Acho que estamos trabalhando bem para que o fim de semana seja um bom jogo e possamos terminar da melhor forma”.