Árbitros não foram pagos no Paysandu x Vitória, diz súmula

Árbitros não foram pagos no Paysandu x Vitória, diz súmula

A despedida do Paysandu do Campeonato Brasileiro da Série C resultou em um empate frente ao Vitória-BA e a um prejuízo à equipe paraense após a partida.

O clube bicolor teve prejuízos nas arquibancadas e também não teria feito o pagamento de taxas e diárias para a equipe de arbitragem que atuou no último sábado (24), no Estádio da Curuzu, em Belém.

O fato foi citado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), na súmula da partida, que diz que o transporte da equipe para o estádio também não foi pago.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

O fato de não pagar a arbitragem em competições pode trazer multa ao clube mandante da partida, segundo o artigo 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

RESPOSTA

Em contato com a reportagem, a diretoria do Paysandu informa que o pagamento da arbitragem é feito via Federação Paraense de Futebol (FPF). Os clubes fazem o pagamento das competições estaduais e da Copa do Brasil.

O clube informa ainda que até a terça-feira (27), o valor da arbitragem será totalmente quitado entre os árbitros de campo e os que atuaram como árbitro de vídeo (VAR).