A ESPN está em negociações avançadas para, pela primeira vez na história, transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. A emissora do grupo Disney deve anunciar o acordo ainda nesta semana, especialmente após a saída da Globo, que deixará de exibir o torneio após 28 anos.
Nesta edição, a Segundona contará com os times paraenses Remo e Paysandu, e o campeonato já começa nesta sexta-feira, com o Paysandu em campo, jogando em Belém. No entanto, a apenas dois dias da estreia, ainda não há confirmação sobre onde os jogos serão transmitidos – ou se serão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Caio Mounif, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, e confirmada pelo Lance!.
ESPN negocia com LFU e Libra desde março
De acordo com apuração da reportagem, a ESPN conversa com a Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) desde o início de março. As duas ligas chegaram a um consenso para a Série B e se uniram para vender os direitos de forma conjunta, diferentemente do que ocorreu na Série A.
O acordo da primeira divisão foi fechado separadamente até 2029, e, nos bastidores, o Flamengo demonstra preocupação com essa divisão. Em 2025, a LFU reúne a maioria dos times da Série B (16 clubes), enquanto a Libra tem apenas quatro.
TV fechada e streaming: ESPN planeja pacote completo
A ESPN pretende transmitir os jogos tanto na TV por assinatura quanto no streaming, com um pacote completo de todas as partidas. Internamente, as partes consideram o acordo praticamente fechado, restando apenas ajustes finais. Outras emissoras, como RedeTV! e Globo, também mantêm conversas e podem influenciar o formato final.