Campeão paraense e da Copa Verde com a camisa do Papão, o meia-atacante Marlon, que até hoje é a maior venda da história bicolor, está de volta ao Paysandu Sport Club. O atleta desembarcou em Belém na madrugada desta segunda-feira (6), realizou todos os procedimentos exigidos pelo clube e já foi integrado ao elenco masculino de futebol profissional para defender o time na temporada 2025.
Em seu retorno ao Estádio Banpará Curuzu, Marlon projetou mais um ano vitorioso no clube. “O Paysandu é o clube que me projetou no futebol, abriu portas para novos caminhos e desafios. Fui muito feliz aqui e estou muito feliz por estar de volta e encontrar o clube muito mais estruturado e agora em uma Série B. Vamos trabalhar muito para conquistar tudo aquilo que o Paysandu traçou para 2025”, afirmou.
Marlon disputou 90 partidas pela equipe bicolor em dois anos. Ele balançou as redes 25 vezes e foi vice-artilheiro da Série C 2022 com dez gols marcados, além de ter conquistado dois títulos. Em 2021, o meia-atacante foi campeão paraense juntamente com o atacante Nicolas. No ano seguinte, ele celebrou a Copa Verde na equipe que era comandada pelo técnico Márcio Fernandes.
O destaque individual de Marlon despertou o interesse no Gil Vicente-POR, que comprou parte dos direitos econômicos do jogador, naquela que até hoje é a maior venda da história do Paysandu.
FICHA TÉCNICA
Nome: Marlon Douglas de Sales Silva
Nascimento: 15/09/1997
Naturalidade: Toritama (PE)
Altura: 1,76 m
Peso: 71 kg
Posição: meia-atacante
Clubes: Porto-PE, Flamengo-PE, Sport-PE, Central-PE, Oeste-SP, Paysandu, Gil Vicente-PE e Guarani-SP