A série de derrotas do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro aumentou ainda mais no último final de semana. Único time que não conquistou nenhum ponto no quadrangular do acesso, entre os oito que seguem na disputa em busca das quatro vagas na Série B de 2023, o Papão terá pela frente mais três partidas – sendo duas delas em Belém – para seguir vivo na competição.
Um dia após o retorno da delegação bicolor à capital paraense, no qual o ônibus do clube chegou a ser escoltado por viaturas da Polícia Militar para evitar os tristes episódios de vandalismo, os atletas do Paysandu não realizaram nenhuma atividade ao longo desta segunda-feira (5).
LEIA TAMBÉM:
Paysandu chama fiel para torcer e faz promoção de ingressos
Paysandu ainda pode subir e chegar na final; entenda!
Fernandes define nova derrota do Paysandu: “Inexplicável!”
Conforme programação divulgada pela assessoria de imprensa do Paysandu, a reapresentação dos jogadores acontecerá somente nesta terça-feira (6), à partir das 9h, no estádio da Curuzu. Na ocasião, técnico Márcio Fernandes irá iniciar a preparação com os atletas, para o duelo que ocorrerá contra o Figueirense, domingo (11), às 17h, também no “vovô da cidade”, pela 4ª rodada do quadrangular.
Exceto os jogadores que estão em tratamento no departamento de saúde do clube (volante Bileu , atacante Dalberto e meia Ricardinho – que mesmo em transição, acompanha a delegação nos jogos da fase final), técnico Márcio Fernandes terá mais uma vez todo o elenco a sua disposição contra o Furacão do Estreito. O atacante Marcelo Toscano, que ficou de fora por opção técnica, também está apto à disputa.
Último colocado no grupo B, o Papão precisa vencer o Figueirense para continuar com chances – mesmo que matemáticas – de garantir uma das vagas no tão sonhado e almejado acesso. Em caso de empate ou até mesmo mais uma derrota, diante do seu torcedor, o Lobo da Amazônia está eliminado da competição nacional.