Bola

Após chamar gramado do CT do Remo de mangue, Muriqui se pronuncia

Muriqui não renovou com o Remo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Muriqui não renovou com o Remo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Artilheiro do Remo em 2023, o atacante Muriqui não teve o contrato renovado por mais uma temporada. Em entrevista ao jornalista Jorge Anderson, no canal ispia TV, o jogador falou pela primeira vez sobre uma declaração dada por ele a outro podcast e que teria sido a pá de cal na decisão da diretoria em não renovar seu vínculo. Na ocasião, ele comentou sobre as condições do centro de treinamento do Leão Azul, comparando o gramado a um mangue. Ele voltou a dizer que o campo não tinha condições de uso.

“Alguém me falou que isso foi usado, e que parece que isso foi fundamental para a minha não permanência. Não acredito nisso. Não acredito que por conta de uma declaração verdadeira fecharam as portas. Na época, o termo que usei era mangue. Realmente parecia um mangue”, disse. “Não era um CT, era um terreno que eles tinham, que treinávamos lá. Não sei como está agora, mas não tinha condições de treinar lá. Se esse foi o motivo para não renovar o meu contrato, paciência”, completou Muriqui.

O atacante foi contratado no final de 2022 e teve um início de temporada muito bom, mas, aos poucos, assim como todo o time, caiu de produção ao longo do ano. Ao todo, foram doze gols em 32 jogos com a camisa azulina. Em junho, o clube anunciou a venda dos naming rights do CT a uma empresa de mineração. Segundo a diretoria, os recursos estão sendo usados para reformas estruturais no espaço em Outeiro.