A vitória fora de casa contra o Amazonas-AM tem várias importâncias além de manter o Clube do Remo na briga pelo acesso à primeira divisão do ano que vem. O resultado estanca, pelo menos por enquanto, qualquer tentativa de abreviar o trabalho da comissão técnica comandada por António Oliveira. Se a delegação azulina viajou a Manaus (AM) com uma pressão enorme e a necessidade de trazer um bom resultado, inclusive com a possibilidade da troca de treinador diante de mais um revés, os três pontos enchem a equipe de moral para o desafio da semana que vem contra o Vila Nova-GO.
Dependendo dos resultados deste final de semana, o Leão Azul pode cair apenas uma posição, mas a diferença para o G4 vai se manter pequena. Com isso, o planejamento a partir desta segunda-feira, dia 8, além de ser mais voltada para o confronto contra a equipe goiana, é também em pensar em ficar de olho nos adversários. Além do próprio Vila, Criciúma-SC e Novorizontino-SP, principalmente, são as equipes a serem observadas. O pelotão mais abaixo, com CRB-AL e Cuiabá-MT, dependendo dos próximos resultados, também pode entrar na briga.
O importante é que a semana que vai começar será repleta de dias de calmaria. Com nenhum jogador suspenso, reforços por estrear e dias tranquilos de preparação, algo que não acontece no Baenão há muito tempo.