Nildo Lima
O atacante Esli Garcia voltou a entrar bem em um jogo do Paysandu. O venezuelano, que já havia feito boa apresentação diante do Botafogo-SP, em Belém, marcando, inclusive, o gol bicolor no empate, por 1 a 1, foi acionado, neste domingo, pelo técnico Hélio dos Anjos no 2º tempo da partida contra o Mirassol-SP. Garcia levou o Papão para cima dos donos da casa, quando o placar registrava 2 a 0 para o adversário. O atacante recebeu assistência de Nicolas e, mais uma vez, balançou a rede, chegando, portanto, ao seu 2º tento na competição nacional, sendo o principal goleador do time na competição.
Se antes a Fiel já pressionava pela escalação de Garcia desde o começo das partidas, com Dos Anjos mostrando resistência, agora é que a cobrança da torcida bicolor deve aumentar. De fato, o venezuelano já faz por merecer a titularidade. O jogador tem evitado fazer cobranças pela sua entrada no time, deixando a questão nas mãos do comandante do elenco. Mas, para a partida de quarta-feira, contra o Goiás-GO, Garcia deve ser escalado desde o começo, com alguns dos atacantes titulares – Edinho, Nicolas e Jean Dias devendo deixar a formação alviceleste.
Outro que entrou na partida contra o Mirassol foi o meia Juninho, que até começou bem, mas depois caiu de produção. O meia-atacante chegou, inclusive, a ter a chance de balançar a rede, mas acabou pecando no arremate, mandando a bola pelo alto. Se as chances de Garcia ser titular diante do Periquito do Planalto, as de Juninho parecem ser menores. Com duas derrotas e dois empates, o Papão, que ocupa a vice-lanterna do campeonato, com apenas dois pontos, o Paysandu vai precisar, de qualquer maneira, se reabilitar na próxima rodada do campeonato, caso contrário permanecerá na zona de rebaixamento.