O zagueiro Lucão chegou sem alarde no Baenão na semana passada. Sem anúncio oficial, ele teve o nome confirmado por causa da necessidade, já que parte da imprensa o viu treinando e não havia mais como esconder que era jogador do Remo. Depois de cinco anos jogando no futebol do exterior, dois em Malta e três na Indonésia, e passagens por clubes menores do futebol brasileiro, ele terá a primeira oportunidade na carreira em um time de massa, com a pressão que uma grande torcida traz.
Em sua primeira entrevista desde que chegou, ele deixou isso claro ao afirmar que está tendo a grande oportunidade de sua vida. “Sou muito resiliente, um zagueiro muito determinado. Vocês podem esperar profissionalismo da minha parte, ao máximo. Não é exagero dizer que essa é a oportunidade da minha vida. Já tenho 31 anos. Acredito que no futebol muitos jogadores estão surgindo a partir dos 30. Espero que eu seja mais um desses”, afirmou Lucão.
Além disso, do elenco remista, o zagueiro jogou apenas com o volante Dener, que se apresenta somente ano que vem. Mas, além de conhecer o Remo como instituição, ele teve boas referências de um ex-meia e antigo ídolo azulino, que o aconselhou a aceitar na hora o convite.
Confira a trajetória de Lucão no futebol
Lucão lembrou de sua trajetória, dos caminhos que o levaram às suas escolhas até chegar a Belém. “O futebol é muito dinâmico. Como atleta profissional, a gente está sempre em busca de oportunidades. No futebol do Rio de Janeiro eu não tive muitas oportunidades. Fui para o Luverdense, joguei a Série C e a Copa do Brasil”, disse. “Aí veio a pandemia, ficou tudo mais difícil do que já era. Surgiu a oportunidade para Malta. Eu fui lá, fui feliz, conheci outra cultura. O futebol está crescendo muito. Em seguida eu fui para a Indonésia, que é um futebol que também está crescendo. E revelaram muitos jogadores. É uma questão de oportunidade. Eu tive oportunidade, fui lá e, graças a Deus, me proporcionou coisas boas e hoje vim para cá”.
Expectativa para a estreia com a camisa do Remo
Treinando desde o começo da pré-temporada, possivelmente Lucão estará em campo na estreia da temporada, no dia 18 de janeiro contra o São Francisco, no Mangueirão, às 18 horas, na abertura do Campeonato Paraense de 2025. Segundo ele, a ansiedade já é uma realidade. “As expectativas são as maiores possíveis, né? Toda vez que a gente vai estrear no campeonato, numa grande equipe como o Remo, a gente fica apreensivo, aquele friozinho na barriga. Mas isso é normal, acredito que até pros mais experientes. Eu penso que enquanto a gente tá sentindo aquela adrenalina, é que a gente tem que continuar trabalhando, a gente tem que continuar sendo profissional pra gente poder desempenhar o melhor pra ver o possível”.