Bola

AO VIVO: Remo 5 x 0 São Francisco - Parazão 2025

O Clube do Remo está de volta! Saiba mais sobre as expectativas da torcida para a estreia no Parazão e os novos contratados do Leão Azul.

O Clube do Remo está de volta! Saiba mais sobre as expectativas da torcida para a estreia no Parazão e os novos contratados do Leão Azul.
O Clube do Remo está de volta! Saiba mais sobre as expectativas da torcida para a estreia no Parazão e os novos contratados do Leão Azul. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Há três meses, o Clube do Remo disputou sua última partida oficial, na última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, a ansiedade da torcida é imensa para ver o Leão Azul em campo novamente. Parte dessa expectativa vem das contratações feitas pelo clube. Assim como no início de 2024, a torcida de 2025 acredita que este elenco tem potencial para conquistar o título nacional. Embora o ano passado não tenha sido um campeonato vitorioso, o principal objetivo foi alcançado: o acesso à Série B. Neste sábado (18), Remo e São Francisco se enfrentam na estreia do Parazão.

É provável que poucos dos novos contratados pelo Leão Azul comecem a partida neste final de semana. Os jogadores que chegaram em 2024 e iniciaram a pré-temporada em dezembro devem formar a base da equipe. Já os reforços de janeiro, embora com poucas chances de titularidade, têm grandes chances de ser relacionados e podem ser escalados ao menos nos minutos finais.

O técnico Rodrigo Santana deu pistas sobre essa estratégia, destacando que, no início da temporada, a prioridade é escalar jogadores em melhor condição física, especialmente devido ao período chuvoso no estado. “Optamos por jogadores técnicos e fisicamente fortes, com alta intensidade. Precisamos nos adaptar aos gramados e buscar a vitória”, explicou Santana.

Com isso, a torcida ainda verá muitas caras conhecidas, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, os volantes Pavani e Jáderson, e o centroavante Ytalo, além de algumas novidades, como os garotos da base, os laterais Kadu e Edson Kauã. Contudo, reforços que chegaram em dezembro, como o zagueiro Lucão, o volante Dener e o meia-atacante Dodô, também terão seu espaço.

A principal esperança para a temporada está nos ombros do treinador Rodrigo Santana, que comandou a virada surpreendente do time azulino no ano passado, levando-o ao acesso à Série B. Agora, com o elenco reforçado e com jogadores conhecidos no cenário nacional, a expectativa é de um começo bem melhor do que o da temporada passada, com um final igualmente vitorioso.