Cerca de 50 mil pessoas estarão no Mangueirão neste sábado, dia 31, para apoiar o Clube do Remo em busca de um objetivo que, até bem pouco tempo, parecia ter sido adiado em um ano: o acesso para a Série B. O Leão Azul recebe o Botafogo-PB na primeira rodada do quadrangular decisivo em um confronto que tinha tudo para pender para a equipe visitante, mas que deve primar pelo equilíbrio.
Enquanto a equipe azulina teve uma campanha de recuperação que a levou à 8ª posição com 26 pontos, o Belo nadou de braçada em toda a primeira fase, a qual terminou como líder e 15 pontos a mais que o Remo. Mas, a segunda fase é praticamente um campeonato à parte.
Se a campanha do alvinegro paraibano foi muito melhor, na reta final da fase anterior, o Remo vem de uma melhora que salta aos olhos. Desde a chegada de Rodrigo Santana como treinador, o time paraense teve uma campanha que o levaria à 4ª posição. Se ainda apresenta altos e baixos e o empate sem gols contra o lanterna São José-RS, na última rodada da fase anterior, foi uma prova disso, mentalmente a equipe azulina tem mostrado uma força que não havia sido mostrada em todo o ano.
O confronto de logo mais também marca o reencontro de várias caras conhecidas da torcida paraense. O Botafogo-PB tem em seu elenco os ex-remistas Reniê, Wendel Lomar, Evandro e Wendel Lomar, além de Dalton, Vinícius Leite e Pipico, que já defenderam o Paysandu. Entre os que estão no Baenão, há a confiança de que agora existe outro Remo, muito mais confiável e pronto para o acesso.
REMO X BOTAFOGO-PB
Local: Mangueirão
Data: 31/08
Horário: 17h30
Remo
Marcelo Rangel; Rafael Castro, Bruno Bispo e Sávio; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, Jáderson e Raimar; Pedro Vitor e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio, Pedro Ivo e Guilherme Mantuan; Vinícius Leite, Joãozinho e Pipico. Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Lucas Casagrande (CBF-PR)
Assistentes: Fabiano Da Silva Ramires (CBF-ES) e Rafael Trombeta (CBF-PR)
Quarto-Árbitro: Murilo Ugolini Klein (CBF-PR)
VAR: Emerson De Almeida Ferreira (CBF-MG)
AVAR: Sidmar Dos Santos Meurer (CBF-PR)