CONFIRA AQUI!

AO VIVO: Paysandu 1 x 1 Goiás - Série B - Acompanhe os lances

Há sete rodadas sem vencer na Série B do Brasileiro, o Paysandu faz neste domingo (1), em Goiânia, no estádio da Serrinha, contra o Goiás-GO,

Ainda sem técnico, o Paysandu corre o sério risco de ver toda sua gordura queimar e entrar na zona do rebaixamento da Série B já na próxima rodada.
Ainda sem técnico, o Paysandu corre o sério risco de ver toda sua gordura queimar e entrar na zona do rebaixamento da Série B já na próxima rodada. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Há sete rodadas sem vencer na Série B do Brasileiro, o Paysandu faz neste domingo (1), em Goiânia, no estádio da Serrinha, contra o Goiás-GO, a sua 13ª apresentação como visitante no campeonato.

A equipe bicolor vem de um empate, sem gols, diante do Mirassol-SP, resultado que manteve a equipe no espaço intermediário da classificação, mas apenas dois degraus da temida zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos. Uma derrota na Região Centro-Oeste pode levar o Papão, dependendo de outros resultados, à parte inferior da tabela de pontuação da competição. Já o dono da casa está em posição confortável. 

O Periquito do Planalto, como é apelidada a equipe goiana, vive uma situação um pouco mais confortável na Segundona, embora não estando no paraíso do G4. O adversário bicolor é o 9º colocado, com 32 pontos. O time goiano busca distante do Papão a sua reabilitação, já que na rodada passada caiu, fora de casa, por 1 a 0, frente ao Ituano-SP, que encabeça a zona de “degola”. A ordem, portanto, entre os jogadores do Goiás, é dar a volta por cima, fazendo o dever de casa neste final de semana. 

O Paysandu, mais uma vez, não terá o atacante Nicolas em campo. O atleta segue tratando de uma lesão na coxa direita e, provavelmente, não deve retornar ao time nem mesmo no jogo seguinte, contra o Amazonas-AM, na Curuzu. As baixas do time bicolor, no entanto, não param no ídolo da Fiel. O meia Cazares é outro que está fora do confronto com o Goiás. O equatoriano acumula três cartões amarelos – dois pelo Paysandu e um pelo Santos-SP, sua ex-equipe – e está suspenso. 

Mas, a grande maioria dos supostos desfalques do time – o Paysandu não divulga a lista dos jogadores relacionados – estão mesmo no Departamento de Saúde do clube. Além de Nicolas estão ou estiveram em tratamento os laterais Léo Pereira e Kevyn, o zagueiro Lucas Maia, os atacantes Borasi, Edinho, Jean Dias e Paulinho Boia, tratando de lesões variadas. Para compensar a longa lista de jogadores supostamente impedidos de entrar em campo, o volante Leandro Vilela cumpriu suspensão e está de volta ao time.