Nildo Lima
Dois times em busca da 1ª vitória na Série B do Brasileiro 2024. É com esse objetivo que Paysandu e Botafogo-SP entram em campo, neste sábado, às 17h, no Mangueirão, pela 2ª rodada da competição. As equipes vêm de resultados distintos e em condições diferentes na rodada de abertura do campeonato. O Papão, jogando na Vila Belmiro, caiu diante do Santos-SP, maior favorito ao acesso à Série A do ano que vem, por 2 a 0. O Bota, por sua vez, não foi além de um empate, por 1 a 1, em Ribeirão Preto, frente ao América-MG, outro cotado a subir de divisão e que como o Peixe foi rebaixado em 2023.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA A PARTIDA AO VIVO
A partida foi precedida de várias mudanças, em datas, horários e locais. Pela tabela original do campeonato, o confronto aconteceria na próxima segunda-feira, às 19h, na Curuzu, mas, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que alegou ajustes no cronograma de jogos da virada, acabou sendo antecipada para o sábado, às 17h, no mesmo local. Como a procura por ingressos vinha sendo grande, a diretoria do Papão resolveu transferir o jogo para o estádio estadual, o que permitiu o barateamento do ingresso do setor de cadeiras, que passou de R$ 80 para R$ 50.
O time bicolor entra em campo no Mangueirão pela 7ª vez este ano, acumulando três vitórias e três empates. A última apresentação do time no local traz boas recordações à Fiel. No dia 14 passado, a equipe bicolor levantou o seu 50º título do Parazão ao empatar, por 1 a 1, com o seu mais tradicional adversário, o Clube do Remo, após ter vencido a partida de ida da decisão por 2 a 0. Alguns torcedores não aprovaram a transferência do jogo para o Mangueirão, mesmo com o retrospecto positivo do time no “Gigante do Bengui”, achando que a pressão sobre o adversário seria maior na Curuzu.
O empate diante do Coelho Mineiro foi considerado pelo técnico Paulo Gomes, do Botafogo, como injusto. Em entrevista após a partida do final de semana passado, ele valorizou a atuação de sua equipe, mesmo com o visitante tendo saído na frente no placar. “No futebol só contam os gols que entram. Penso que o Botafogo fez um bom jogo. Mais uma vez foi uma equipe com identidade, que criou oportunidades claras no primeiro e no segundo tempo. Não concedeu muitas chances ao adversário e, na mais clara, eles fizeram gol”, analisou.
Ficha Técnica
Paysandu x Botafogo-SP
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Quintana e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira e Biel; Edinho, Nicolas e Jean Dias. Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias, Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Jean Victor, Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes
Local: Mangueirão
Horário: 17h
Caráter: Série B do Brasileiro (2ª rodada)
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa E Silva (Trio do CE)
Quarto árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior