O Paysandu entra em campo nesta quinta-feira (5) à noite com o foco voltado exclusivamente para o reencontro com o resultado positivo, em seus domínios, na Curuzu, diante de um duelo regional, contra o Amazonas-AM, a partir das 21h30, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time paraense vai contra tudo e contra todos rumo a pontuação máxima. Em um momento delicado na competição, com excesso de pontos perdidos oriundos de jogos ruins e resultados piores ainda, o Papão enfrenta os amazonenses no anseio de voltar a se posicionar como uma equipe competitiva, algo que já está em baixa em suas atividades como mandante.
O Bicolor terá a oportunidade de quebrar a sequência de oito jogos sem triunfo e, consequentemente, de três partidas enfileiradas em Belém sem a pontuação máxima.
Para isso, a comissão técnica de Hélio dos Anjos deve lançar a campo o meia Juan Cazares, que retorna após cumprir suspensão. A volta do atleta é importante especialmente por sua presença ofensiva, ao já ter distribuído 4 assistências nesta Segunda Divisão pelo Papão.
Assim, cada engrenagem tende a ser importante visto o adversário da vez. Isso porque a Onça-Pintada vive uma caminhada mais interessante no certame que o adversário. Invicto há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, em caso de uma vitória simples no Leônidas Sodré de Castro, o Amazonas-AM pode empurrar o alviceleste ainda mais para as proximidades do Z4 ao passo de adentrar no Top 10 da tabela de classificação, a depender de resultados.
Para isso, terá de suprir duas boas adversidades em sua escalação: a ausência do zagueiro Miranda, expulso na partida anterior, que deve dar vaga a Wellington Manzoli, e do atacante Sassá, que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
.
PAYSANDU
Ficha
Paysandu x Amazonas
Local: Curuzu
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Paysandu (4-3-3): Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maya e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade e Netinho; Cazares e Robinho; Yony González. Técnico: Hélio dos Anjos
Amazonas (4-3-3): Marcão; Ezequiel, Wellington Manzoli, Alvariño e Fabiano; Jorge Jiménez, Erick Varão e Diego Torres; Matheus Serafim, Ênio e Luan Silva. Técnico: Rafael Lacerda