O volante André Lima, 24 anos, um dos três novos jogadores contratados pelo Paysandu pode, de repente, aparecer, hoje, na lista de atletas convocados pelo técnico Luizinho Lopes para o jogo contra o Capitão Poço. O meio-campista está em Belém há apenas uma semana, mas esse não é nenhum problema, já que ele vinha atuando pelo Confiança, de Sergipe, pelo qual fez a sua última partida no dia 15, contra o Falcon-SE, pelo Estadual sergipano. Depois do jogo, Lima seguiu treinando normalmente até o embarque para a capital paraense.
Ontem, Lima, que já está com seu nome no BID, destacou o fato de ser inscrito com a camisa 8 do clube, numeração utilizada por um dos grandes nomes que já passaram pelo Papão, Sandro Goiano.
“É uma camisa pesada. O Sandro Goiano é um ex-jogador conhecido por todos, não só por ter vestido a camisa do Paysandu, mas a do Grêmio-RS e de outras equipes. É uma honra vestir a mesma camisa. Que eu faça ao menos a metade do que ele fez aqui”, comentou.
Lima também falou sobre o seu estilo de jogo. “Não sou um volante de muita marcação. Claro que ajudo, mas sou um cara que gosta de estar com a bola nos pés. Me sinto bem pisando na área”, descreveu.
MUDANÇA
O Paysandu tem, em princípio, apenas uma mudança em relação ao último jogo do time, contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde. O zagueiro uruguaio Yeferson Quintana deve retomar a condição de titular, após cumprir suspensão. O defensor deve formar dupla de zaga com Luan Freitas, com o paraguaio Ramon Martinez, sendo deslocado para o meio de campo como volante.
Com Bryan Borges também à disposição, desde o jogo passado, existe a possibilidade de o jogador iniciar a partida, atuando tanto na direita, no posto de Edilson, como na esquerda, ocupando o lugar de PK. O problema é que Edilson simplesmente “comeu” a bola no jogo passado, enquanto PK vem subindo de produção a cada partida, reeditando as mesmas boas atuações que fez pelo seu ex-clube, o Vitória, da Bahia. No mais, a formação bicolor não deve ter novidades.