Bola

Amistoso entre Paysandu e Tuna termina com vitória da Lusa

Duelo teve um Papão dominante, mas frente a uma Águia decisiva. Foto: Irene Almeida
Duelo teve um Papão dominante, mas frente a uma Águia decisiva. Foto: Irene Almeida

Tylon Maués

Em um amistoso com jeito de jogo oficial, a Tuna Luso venceu o clássico do Paysandu por 1 a 0 ontem de manhã, na Curuzu. O volante Scooby, num chute cruzado já nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol da partida. As duas equipes não têm previsão de novos amistosos pela frente, mesmo que a indefinição quanto ao Campeonato Paraense continue. Papão e Águia já disputaram três partidas e perderam jogadores nesse processo. A Tuna estava sem três atletas ontem e o Paysandu teve dois que deixaram o campo lesionados: Ricardinho e Eltinho.

“A gente espera que o campeonato comece logo, caso contrário vamos ficar só nos amistosos e isso não leva a nada”, comentou Márcio Fernandes, que assim como a maioria dos jogadores do Papão reclamou bastante da arbitragem de Murilo Augusto de Almeida que, segundo ele, deixou que lances mais ríspidos acontecessem sem coibir a violência. “O árbitro não se impôs e deixou algumas jogadas violentas. É um amistoso e ninguém quer perder um jogador”.

A expectativa é que o Parazão inicie no próximo final de semana. Amanhã será julgada a liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que suspendeu a competição antes da primeira rodada. Se a competição enfim começar, o Papão enfrentará no próximo final de semana o Bragantino, na Curuzu, enquanto que a Tuna Luso enfrentará o Itupiranga na Arena Crocodilo, em Itupiranga.

O lateral Eltinho deixou o campo no final da primeira etapa sentindo dores na coxa direita. Já o meia Ricardinho sofreu uma entorse no tornozelo direito aos 15 minutos de partida, após um giro de corpo. O jogador ainda tentou ficar no gramado por mais alguns minutos, mas acabou pedindo para sair e foi substituído por Fernando Gabriel, que fez sua estreia com a camisa bicolor. Curiosamente, o mesmo se deu com o substituto de Eltinho, Juan Tavares.

A saída de Ricardinho criou uma preocupação na torcida por causa do longo período de recuperação do meia, que ano passado passou por uma cirurgia no tendão calcâneo com transferência tendínea do tornozelo esquerdo. Mas, a lesão de ontem foi num local totalmente diferente.