
Sexto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo vive uma fase instável. Embora esteja apenas três pontos atrás do G4 — grupo que garante o acesso à elite do futebol nacional —, o desempenho recente tem gerado desconfiança entre os torcedores. A derrota em casa para a Ferroviária-SP na rodada passada acendeu o sinal de alerta no Baenão.
Neste sábado (09), às 16h, o Leão Azul enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Apesar de ter quase 10 pontos a mais que o adversário, o Remo entra em campo sob pressão, assim como o time mineiro, que briga contra o rebaixamento, mesmo sendo um dos maiores investimentos da competição.
Desfalques e retornos
O técnico António Oliveira terá uma baixa importante: o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, está suspenso após expulsão. Em contrapartida, o meia Régis retorna à equipe após cumprir suspensão. Outro nome que pode reforçar o time é o uruguaio Diego Hernández, em fase final de recuperação física. Além disso, o recém-contratado Nico Ferreira foi relacionado, mesmo com menos de uma semana de treinos.
Alterações também devem ocorrer na defesa, com Kayky possivelmente dando lugar a Reynaldo ou William Klaus. No meio, Caio Vinícius pode voltar entre os titulares. A vitória é essencial não apenas para reaproximar o time do G4, mas também para aliviar a pressão sobre a comissão técnica, cada vez mais contestada pela torcida.
Histórico favorável ao Leão
Nos confrontos diretos entre Remo e América-MG, o time paraense leva vantagem: em oito partidas, foram três vitórias azulinas, três empates e dois triunfos do Coelho. O primeiro encontro aconteceu em 1972, pela Série A, com empate sem gols. A primeira vitória do Remo veio em 1977, por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Bira. No primeiro turno da atual Série B, o Remo venceu por 2 a 0 no Mangueirão, com dois gols de Pedro Rocha.
Ficha técnica
América-MG x Remo
📍 Arena Independência (Belo Horizonte)
📅 Sábado, 09/08 — 16h (horário de Brasília)
📺 Transmissão: Rede TV, ESPN, Disney+, Desimpedidos e SportyNet
Provável escalação do América-MG:
Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Marlon); Kauã Diniz, Mikeias (David José) e Miguelito; Figueiredo, William Bigode e Christian Ortíz.
Técnico: Diogo Giacomini (interino)
Provável escalação do Remo:
Marcelo Rangel; Nathan Santos; Reynaldo, Camutanga e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Cantillo e Pavani; Marrony, Matheus Davó e Diego Hernández.
Técnico: António Oliveira
Arbitragem:
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Thiago Filemon Pinto (RJ)
- Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
- VAR: Vinicius Furlan (SP)