Se no intervalo o torcedor se mostrava insatisfeito, com toda a razão pelo placar adverso e os jogadores do Papão deixaram o gramado apreensivos, no final do jogo contra a Ferroviária, a alegria estava estampada no rosto de cada um dos bicolores, fosse nas arquibancadas e cadeiras da Curuzu, fosse dentro de campo. A virada do Papão, tirando a Locomotiva, apelido do adversário, dos trilhos, deixou o técnico Claudinei Oliveira e seus jogadores aliviados. O goleiro Gabriel Mesquita destacou o fato de o Papão chegar a sua 3ª vitória consecutiva na Série B do Brasileiro.
“Conseguimos achar o caminho das vitórias”, apontou o arqueiro bicolor. “Nosso próximo passo é sair da zona de rebaixamento”, completou Mesquita. Já o zagueiro Luan Freitas ressaltou, nas entrevistas, o dedo do técnico Claudinei Oliveira na preleção de intervalo de jogo. “O professor é muito simples e cirúrgico nas falas dele”, afirmou. “Soubemos reverter a desvantagem e chegar a mais uma vitória”, ressaltou o defensor. “Deus tem coisas boas reservadas para nós”, concluiu Freitas.
Papão de ânimo renovado
O lateral Bryan Borges, que voltou ao time, após um bom tempo se recuperando de uma lesão, falou sobre o seu reencontro com o torcedor. “Estou feliz pela volta. É sempre gratificante jogar com essa camisa”, disse. Borges foi outro dos atletas do Papão a destacar o trabalho de Claudinei à frente do elenco bicolor. “O professor chegou e deu um ânimo novo ao grupo. Estávamos precisando disso”, elogiou. Questionado se já está inteiro para 90 minutos, Borges, que entrou no decorrer do jogo de ontem, respondeu: “Só depende do professor”, declarou.
Feliz pelo gol que marcou e que assegurou a vitória do time, o atacante Marcelinho comentou a sua atuação no triunfo bicolor. “Sei que posso ajudar e estou fazendo isso. Vim para ajudar o Paysandu e, graças a Deus, estou conseguindo isso”, disse. O volante Leandro Vilela, que apenas assistiu ao jogo de uma das cabines da Curuzu, destacou a sequência de três vitórias do Papão na Segundona. “Não é fácil conseguir isso. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando em busca das vitórias, sempre”, argumentou.