Faltando apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu vive um momento de extremos. Após vencer o então líder Coritiba-PR no último fim de semana, fora de casa, o Papão volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, para encarar o lanterna Amazonas-AM, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 18ª rodada da competição.
A meta bicolor é clara: continuar pontuando para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O time tem 18 pontos e abre a zona do rebaixamento, mas vem embalado por uma goleada imposta ao então líder Coritiba no Paraná no último sábado. O Amazonas, adversário da vez, tem 17 e tenta desesperadamente sair da lanterna.
Mesmo fora de casa, o Paysandu entra em campo embalado. Sob o comando de Claudinei Oliveira, o time está invicto há seis jogos, com quatro vitórias — incluindo a histórica no Alto da Glória — e dois empates. O Amazonas, no entanto, também ganhou moral após golear o Botafogo-SP por 3 a 0 em sua última partida em Manaus.