ALÉM DO RE-PA

Águia x Independente abre a sétima rodada do Parazão neste sábado (22)

O Azulão tem melhorado de rendimento e uma vitória garante a classificação para a fase seguinte

O Azulão tem melhorado de rendimento e uma vitória garante a classificação para a fase seguinte
O Azulão tem melhorado de rendimento e uma vitória garante a classificação para a fase seguinte. Foto: Léo Lods/ Águia de Marabá |

O Parazão tem nessa semana muita coisa além do Re-Pa. Quatro outros jogos movimentam a 7ª rodada da competição, que será finalizada apenas na segunda-feira, com o jogo entre São Francisco e Tuna Luso, que será disputado no Ninho do Japiim, em Castanhal. Quem abre a rodada é o jogo entre Águia e Independente, que se enfrentam neste sábado, às 17h, no Zinho Oliveira, em Marabá. O Azulão tem melhorado de rendimento e uma vitória garante a classificação para a fase seguinte, já o Galo Elétrico ainda corre o risco de rebaixamento.

Domingo de manhã (9h30), no Ninho do Japiim, o Castanhal recebe o Cametá e os donos da casa garantem matematicamente classificação com a vitória ou até com o empate, enquanto que o Mapará tem que vencer para conquistar uma tranquilidade a mais para ir à rodada final dependendo das próprias forças.

Pouco depois, às 10h, o Capitão Poço recebe o Bragantino no estádio Rufinão. O CAP está na metade da tabela e busca uma vitória para ficar numa condição confortável para seguir na disputa. Já o Tubarão do Caeté, classificado com duas rodadas de antecedência, ainda sonha com a primeira colocação da primeira fase. Para isso, tem que vencer e torcer por um empate no Re-Pa, que deixaria a decisão da liderança para a última rodada.

Por fim, às 15h30, em Augusto Corrêa, o Caeté recebe o Santa Rosa e as duas equipes tentam fugir da na parte de baixo da tabela. O Caeté vem de jogos muito ruins, ao passo que o Macaco-Prego, mesmo não conseguindo sair das últimas colocações, vem tendo boas participações, em especial contra Paysandu (venceu) e Remo (perdeu jogando bem).