Bola

Águia vence no 'jogo das faixas' e lidera grupo na Série D

O atual campeão paraense lidera seu grupo na Série D. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
O atual campeão paraense lidera seu grupo na Série D. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Nildo Lima

O Águia de Marabá voltou a mostrar, nesta segunda-feira, 29, que não está mesmo para brincadeira. Depois de faturar o inédito título do Parazão, desbancando o Remo em pleno o Baenão, o Azulão fez o seu dever de casa e bateu o São Francisco-AC, por 2 a 0, no estádio Zinho de Oliveira, pela 4ª rodada da Série D do Brasileiro.

Com a vitória, o time paraense assumiu a liderança do Grupo A1 da competição, com 9 pontos, mesmo número do Nacional-AM, que leva desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate – 4 a 3. O Águia volta a jogar no domingo, contra a Tuna Luso, às 15h, no Souza.

O São Chico começou melhor a partida, pressionando o dono da casa em busca do gol. O Águia demorou a entrar em sintonia, talvez em razão de o técnico Mathaus Sodré ter decidido poupar alguns dos principais jogadores do Azulão. Mas, a partir dos dez minutos as ações ficaram equilibradas, com as equipes de atacando mutuamente. Mas, apesar de alguns lances de perigo nas áreas, o primeiro tempo chegou ao seu final com o placar em branco.

Na volta para o segundo tempo, o campeão paraense inaugurou o placar aos 7 minutos por intermédio de Luan Santos. Evandro cobra falta na área, Rodrigo desvia de cabeça e Luan Santos, sozinho, completa para o fundo da rede.

O Águia não se acomodou. Muito ao contrário, passou a ser ainda mais ofensivo e chegou ao segundo gol, novamente, por intermédio de Luan Santos, aos 13 minutos, aproveitando rebote da defesa após escanteio cobrado por Bruno Limão. O Azulão podia até ter conseguido uma vantagem maior, caso não tivesse desperdiçado tantas chances de gol.