Bola

Águia muda técnico e traz atacante

Time de Marabá anunciou Glauber Ramos como novo técnico. Foto: Divulgação Águia
Time de Marabá anunciou Glauber Ramos como novo técnico. Foto: Divulgação Águia

A guerra segue entre os representantes paraenses na Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado (11), em um choque de conterrâneos, Águia de Marabá e Cametá não conseguiram sair de um empate (1 a 1), em compromisso válido pela 3ª rodada da competição, no Zinho Oliveira. A igualdade foi péssima para ambos e com consequências impactantes: pelo lado do Azulão, a comissão técnica entregou o lugar, enquanto o Mapará Elétrico segue afundado na lanterna do Grupo A2.

Os mandantes foram com tudo para cima do adversário, sendo dominantes durante todos os 45 minutos iniciais. Braga chamou a ‘responsa’ ao ser pioneiro no ataque. Vitão, de cabeça, também seguia com o ímpeto em alta. Aos 22 minutos, em jogada trabalhada, Braga, por muito pouco, não abriu o marcador.

A vontade do Azulão não passou batida. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Junior Dindê, após lance pela direita, mandou um ‘balaço’ no ângulo, marcando um golaço para delírio dos torcedores. O time ainda teve chance de ampliar, mas sem capricho.

No segundo tempo, a parada inverteu. Embora vivo na partida, o Águia de Marabá viu o Cametá assumir o controle e ser mais ousado na condução da etapa derradeira. Hericles e Randerson eram os jogadores mais perigosos. A dupla foi responsável por dois lances de sustos ao oponente.

Mais firme no gramado, a insistência do Mapará foi determinante. Nos acréscimos, após levantamento na pequena área, Pepel, em cabeceio no canto, deixou tudo igual, liquidando a parada.

O Águia de Marabá conseguiu avançar uma casa na tabela, ao sair da penúltima posição para a sexta posição com dois pontos. O Cametá, contudo, segue ofuscado na última posição, ao ter conquistado o seu primeiro ponto nesta edição da Série D.

AZULÃO ‘DÁ SACODE’

Como ação após o sétimo jogo seguido sem triunfar, o treinador Mathaus Sodré e o auxiliar Gerson Sodré chegaram a um acordo e não fazem mais parte da equipe do Águia. O clube também anunciou que Roberto Ramalho não é mais gerente de futebol da equipe.

De imediato, a equipe anunciou a contratação de Glauber Ramos, de 49 anos. O treinador chega a Marabá nesta terça-feira, após trabalhar nesta temporada pelo Goiânia-GO.

Ao mesmo tempo, foi anunciado que o centroavante Rodrigão, 30 anos, que estava no Madureira-RJ, foi contratado.