Bola

Águia joga em busca da classificação

Azulão deve ir a campo com a mesma formação da partida anterior. FOTO: John Wesley / Águia de Marabá
Azulão deve ir a campo com a mesma formação da partida anterior. FOTO: John Wesley / Águia de Marabá

Tylon Maués

O Águia entra em campo neste sábado à noite, em Marabá, com uma missão bem definida: classificar-se para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Azulão precisa de uma vitória simples para se garantir matematicamente. Se não for hoje, a busca pela vaga ficará para a rodada final, quando jogará fora de casa. A partida contra o São Raimundo-RR, às 18 horas, no estádio Zinho Oliveira, marca também a estreia de Rafael Jaques no comando da equipe.

O time visitante, quarto colocado no Grupo A1, joga também pela sobrevivência. Não há mais a possibilidade do Mundão avançar em primeiro ou segundo lugar, mas pode se garantir se vencer o Águia e torcer por um tropeço do time paraense na última rodada, podendo ficar até na terceira colocação.

O time deve ser, basicamente, o mesmo que iniciou a partida da rodada passada, o empate sem gols fora de casa contra o Humaitá-AC. A exceção deve ser a entrada de Rayro, contratado mais recente do Azulão. Segundo o novo comandante do time marabaense, os primeiros contatos foram muito bons. “Fui muito bem recebido pelo plantel, que tem uma qualidade muito boa. A resposta dos atletas foi muito boa, ouviram com muita atenção. Isso é importante”, disse Jaques.

De volta a Marabá, Rayro sabe que a vaga é praticamente uma questão de tempo, mas prega cautela para o jogo. “Mesmo que já estivéssemos classificados o compromisso é diário. Ainda temos chances reais de ficar numa melhor posição no grupo, até uma segunda colocação. O foco é total para a gente”, disse o lateral. “O ano tem sido fantástico para o Águia. Mas, antes do mata-mata tem a busca pela classificação”.